A torcida da casa cantava alto no Centreventos Cau Hansen, e o Joinville já tinha o goleiro-linha em quadra e buscava o gol da vitória sobre o Corinthians. A bola para tal apareceu dentro da área para o ala Mithyuê, que chutou do jeito que veio. Ela tocou no goleiro Guitta, na trave e não entrou. Foi o último lance da partida que terminou em 1 a 1, no primeiro encontro entre os times nas quartas da Liga Nacional de Futsal (LNF).
20.10_mithyuê_krona_1
Depois de terminada a partida, o jogador do Joinville se lamentou muito, chegou a bater a mão na cabeça e a xingar, pois sabe que não poderia ter perdido a oportunidade.

– Esse é o lance que estou na cabeça e ainda outro em que saí de frente para o goleiro e chutei para fora (minutos antes do goleiro-linha entrar). São gols que não pode perder, ainda mais em um jogo de decisão como esse. Mas fazer o quê?! Agora é trabalhar. Tenho certeza que fizemos um bom trabalho, que vamos fazer um excelente jogo lá. Temos capacidade de ganhar lá deles e buscar essa classificação – afirmou Mithyuê.

O sentimento dele é compartilhado pelo ala e pivô Eka.

– Acho que o Mithyuê não vai conseguir dormir. Foi uma grande jogada dele. Depois de um bate-rebate, colocou a bola na trave. Mas ficou no quase de novo, porém a decisão está aberta – apontou o autor do gol do Joinville na partida.

Com o resultado no Cau Hansen, o Joinville precisa vencer o jogo de volta, marcado para as 19h da próxima segunda-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Um novo empate leva a definição para a prorrogação, esta com vantagem do Corinthians, caso a igualdade persista. Mithyuê espera que o time catarinense preserve a boa atuação uma semana depois, e que seja mais efetivo.

– A postura não muda. Independente do local, nós vamos marcar em cima e fazer o nosso jogo, assim como eles vão buscar a vitória. Tenho certeza que vai ser um grande espetáculo. Espero que possamos sair felizes desse jogo.

Notícia: João Lucas Cardoso
Imagens: Fabrízio Tachaudsaud/ Krona Futsal