19.08_brasil_recorde_2 O futsal brasileiro viveu um momento marcante no dia 7 de setembro de 2014. Com uma quadra instalada no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi disputada pela primeira vez uma partida da modalidade em uma arena de futebol. Na ocasião, o público foi de 56 mil pessoas. Neste ano, a seleção brasileira irá repetir o feito e busca recorde de público. O jogo será no Estádio Castelão, em Fortaleza, em um duelo contra Portugal, mais uma vez, no Dia da Independência. O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, esteve em Brasília nesta terça-feira e convidou o ministro do Esporte, George Hilton, para o desafio.

– Montaremos uma arena no Castelão para o “Jogo da Independência” e vamos tentar bater o recorde de torcedores do jogo de Brasília. O ministro gostou do convite e se comprometeu a prestigiar o evento – disse o dirigente da CBFS.

Campeão mundial com a seleção brasileira, Ciço se mostrou ansioso para viver mais um momento especial nos gramados.

– Estava no jogo no Estádio Mané Garrincha e foi um momento único para o nosso esporte. O futsal é genuinamente brasileiro, um dos esportes mais praticados nas escolas e nas ruas. A gente espera que isso comece a virar rotina. Em Fortaleza esperamos cerca de 60 mil e mostraremos que o futsal está em evidência – analisou.

O encontro em Brasília serviu também para mostrar a união entre os jogadores e a entidade que gerencia o esporte.19.08_brasil_recorde_1 “O momento de crise passou, a turbulência ficou no passado. Para nós que vivemos do futsal e que amamos tanto esse esporte é importante ter um evento como o Jogo da Independência contra um seleção tradicional e difícil, como a de Portugal. Esperamos que isso se torne uma rotina para divulgar pelo país inteiro esse esporte tão magnífico que é o futsal”, completou o jogador Ciço.

O próximo compromisso da seleção brasileira de futsal será a Copa América, entre os dias 23 e 30 de agosto, na cidade de Portoviejo, no Equador.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Roberto Castro/ ME