Thais Magalhães

Brasil busca mais um título da Copa América. Foto: Thais Magalhães

A Seleção entra em quadra neste sábado (5) por uma vaga na finalíssima da Copa América de 2022. Pela frente, o Brasil terá um velho rival: a Argentina. O confronto acontece na Arena SND, em Assunção (PAR), às 18h30 (de Brasília).

O jogo em si já traz um apelo por ser um clássico mundial, mas este duelo em especial pode ter um gosto de revanche para o elenco da Canarinho, isso porque na última Copa do Mundo, o Brasil acabou sendo superado pelos argentinos em um jogo duro pela semifinal da competição. O técnico brasileiro, Marquinhos Xavier, disse que espera nesta partida uma disputa tão intensa quanto à última.

“Acredito que será um jogo ainda mais duro que foi no Mundial. Nós optamos em iniciar a renovação ao término da Copa do Mundo. Já a Argentina tem uma proposta diferente, manteve toda sua estrutura e equipe que jogou na Lituânia. Temos que entender os momentos. Porém, ao compreender, não é que a gente assuma um papel de coadjuvante, pelo contrário, quando conhecemos as forças que temos conseguimos brigar ainda mais forte”, analisou antes de completar sobre a projeção para o clássico.

“O objetivo do Brasil é ir à final. Mesmo tendo que enfrentar uma equipe que vem estruturada da competição anterior. É isso que a gente vai fazer, pois temos nossos pontos fortes e vamos buscar controlar os pontos fracos. Atacar os pontos fracos da Argentina e controlar os fortes. Será uma grande semifinal. Mais uma oportunidade para dar um grande passo. Tenho certeza que faremos uma ótima apresentação e também no avanço da Seleção Brasileira a uma fase final”, afirmou.

Thais Magalhães

Marquinhos Xavier destacou a rivalidade. Foto: Thais Magalhães

Marquinhos também abordou a questão da rivalidade entre as duas seleções. Para ele, isso engrandece o jogo. Ele ainda declarou a necessidade de tratar a revanche com sabedoria para transformá-la em mais um fator motivacional para a semi.

“Acho que a mística, tudo que envolve o clássico, potencializa o confronto. As pessoas vão reviver esse momento do Mundial, inevitavelmente. Não adianta querermos fazer um discurso de que ‘isso não entra em quadra, é outro momento…’ não, isso entra e é importante”, disse antes de concluir.

“Esse espírito de uma nova oportunidade, novo jogo, momento. No esporte e na vida, sempre temos situações que podemos ‘mudar o vento’. Será um ingrediente, mas teremos que saber administrar isso. Não pode transpor a necessidade de uma grande atuação, vitória e o avanço para uma final. Tem que ser usado como combustível e motivação”, apontou.

Thais Magalhães

Brasil venceu na última rodada o Uruguai. Foto: Thais Magalhães

Brasil x Argentina – Copa América de Futsal – Semifinal

Data: 5 de fevereiro (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena SND, Assunção, no Paraguai
Transmissão: Sportv