Getty Images

Seleção Brasileira goleou o Vietnã por 9 a 1 na estreia da Copa do Mundo FIFA de Futsal. Foto: Getty Images

Depois de golear o Vietnã por 9 a 1 na estreia no Mundial de Futsal, o Brasil volta a jogar nesta quinta-feira pela segunda rodada do grupo D. A adversária é a República Tcheca, que também triunfou na rodada de abertura (5 a 1 sobre o Panamá). A partida entre brasileiros e tchecos será disputada na cidade de Klaipeda, a partir das 14h. O jogo terá transmissão da Globo, SporTV e tempo real no ge.

Destaque na goleada sobre o Vietnã com quatro gols, o pivô Ferrão espera que a seleção repita o bom desempenho no duelo desta quinta-feira na Lituânia.

– Fico contente por fazer os gols. Mas a maior felicidade é sair com o dever cumprido. Hoje (segunda) a gente conseguiu cumprir com o que o Marquinhos pediu. Eu fico muito feliz… a gente que é pivô, que vive do gol, é sempre importante fazer os gols. Mas a maior felicidade é a gente sair com os três pontos, saber que fizemos uma boa partida. Agora é pensar na República Tcheca – disse o camisa 11.

Para Ferrão, a goleada sobre os vietnamitas também foi importante para, além da pontuação, trazer mais confiança ao grupo comandado por Marquinhos Xavier.

– A gente sabe que é difícil estrear, principalmente em uma Copa do Mundo. Nosso grupo tinha muitos jogadores que nunca haviam jogado uma Copa do Mundo. Muita gente fazendo gol também para pegar um pouco mais de confiança. Agora é pensar em melhorar cada vez mais – destacou.

Ainda nesta quinta, Panamá e Vietnã se enfrentam às 12h na mesma Arena Klaipeda. No domingo, pela última rodada, jogam Brasil x Panamá e República Tcheca x Vietnã, ambos os duelos às 10h.

 Getty Images

Seleção Brasileira pega o adversário mais difícil do grupo. Foto: Getty Images

Guitta projeta confronto difícil diante dos tchecos

Um dos mais experientes do plantel brasileiro, o goleiro Guitta também é um dos poucos que já teve a honra de conquistar o mundo com a Amarelinha. O feito aconteceu no Mundial de 2012. Nove anos depois, o arqueiro acredita que a equipe está no caminho certo para recolocar o Brasil no topo e aumentar o hall de campeões mundiais.

“São poucos que disputaram uma Copa do Mundo. Mas a Seleção está se comportando muito bem nesse início de Mundial. Não vejo ninguém sentindo tanto. Até porque vencemos o primeiro jogo com um placar elástico. Claro que foi um jogo mais “fácil”. Só que esperamos um confronto mais difícil contra a República Tcheca. Mas, de um modo geral, acho que estão todos bem concentrados e levando muito bem esse primeiro Mundial”, analisou.

Além da vitória por 9 a 1 diante do Vietnã na estreia do Mundial, a Seleção Brasileira realizou quatro amistosos durante o período de preparação. Foram dois triunfos contra a Polônia e uma vitória e um empate diante da Sérvia. Mas apesar da sequência positiva, o arqueiro reconhece que não vai ter vida fácil no duelo contra os tchecos.

“Eu espero um jogo totalmente diferente do que enfrentamos nesses quatro amistosos. Até porque é uma Copa do Mundo, envolve muitas outras coisas. Pode acontecer coisas totalmente diferentes, por mais que sejam parecidas. Mas a gente tem que esperar lá dentro de quadra um jogo totalmente diferente do que a gente disputou no amistoso. O que vier a gente tem que encarar de frente para mostrar o nosso futebol brasileiro”, encerrou.

Brasil e República Tcheca se encontraram pela última vez no Grand Prix de 2018. Na ocasião, as seleções se enfrentaram tanto na fase classificatória quanto na decisão do torneio, com duas vitórias brasileiras. Primeiro por 9 a 4 e na final por 4 a 2.

Brasil x República Tcheca – Copa do Mundo FIFA de Futsal

Data: 16 de setembro (quinta-feira)

Horário: 14h (de Brasília)

Local: Klaipeda Arena, na Lituânia

Transmissão: Rede Globo e Sportv