A Seleção Brasileira de Futsal encerrou o período de duas semanas de preparação para a Copa do Mundo com mais uma vitória sobre a Argentina. Neste domingo (31/7), o clássico Sul-Americano agitou a Arena Jaraguá e terminou com triunfo dos brasileiros por 3 a 2, com destaque para a despedida do goleiro Franklin da Seleção Brasileira.

Bicampeão do mundo defendendo o Brasil, Franklin entrou em quadra no quarteto inicial e passou o primeiro minuto de jogo em quadra. Depois foi substituído por Tiago, recebendo uma placa e uma camisa da Seleção Brasileira das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira.

Vale lembrar que este foi o quarto amistoso de uma série de confrontos entre Brasil e Argentina no Estado de Santa Catarina. Antes o Brasil já havia vencido os hermanos por 3 a 1, 4 a 0 e 3 a 0, nas cidades de Fraiburgo, Seara e Joaçaba, respectivamente.

O jogo

Em quadra o Brasil encontrou pela frente um adversário disposto e bem posicionado na defesa, tentando explorar os contra-ataques. Porém, as várias chances criadas pela Seleção acabaram resultando em gol na metade do primeiro tempo. Em jogada individual, Bateria puxou a marcação para o meio e deixou Ferrão livre para bater na saída de Farach.

O empate argentino saiu aos 15 minutos. Tiago tentou cortar um lançamento longo e a bola caiu nas mãos do goleiro Farach. Ele saiu jogando rápido, com os pés, e tentou o chute ao gol. A finalização desviou em Daniel e acabou entrando.

A bola voltou a balançar as redes na etapa final. Bateria recebeu na ala direita e puxou para o meio. Com espaço, o camisa 11 arriscou o chute e acertou o ângulo, sem chances de defesas.

Já no fim o Brasil fechou a vitória com gol do goleiro Tiago. Arriscando o goleiro-linha em busca do empate, o camisa 2 brasileiro salvou uma tentativa de Kruger e foi rápido para chutar para o gol vazio.

Ainda sobrou tempo para Villalva marcar mais um para a Argentina, após passar pela marcação em jogada individual e bater cruzado, quase na linha de fundo, surpreendendo Tiago.