A Seleção Brasileira de Futsal irá disputar um amistoso contra o Uruguai, na cidade de Foz do Iguaçu, como parte da preparação para a Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. O confronto será no dia 31 de janeiro, com mais informações sendo confirmadas em breve.

O confronto será uma reedição da estreia das seleções na primeira fase da Copa América de 2015. No torneio, que teve como sede a cidade de Portoviejo, no Equador, os brasileiros venceram por 4 a 1, encaminhando a classificação para a semifinal.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira se apresenta em Foz do Iguaçu a partir do dia 23 de janeiro, com o início dos trabalhos de parte da comissão técnica. O restante do grupo tem apresentação prevista para 24 e 25 do mesmo mês. Além do duelo contra o Uruguai, ainda há expectativa para mais um jogo da Seleção durante a preparação para o torneio classificatório ao Mundial.

Eliminatórias 2016

Com sede em Assunção, no Paraguai, a competição irá classificar os três melhores colocados para a Copa do Mundo de Futsal 2016, que ocorre na Colômbia, em setembro. As 10 seleções do torneio foram divididas em dois grupos, com o Brasil na chave A, ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Luis Domingues