O Brasil, da cinco vezes melhor do mundo Amandinha, está a um jogo de conquistar o hexacampeonato da Copa América de Futsal Feminino. Nesta quinta, em Assunção, a seleção verde-amarela fez 6 a 1 na Colômbia na primeira semifinal e pega a Argentina na grande decisão. Os gols brasileiros foram marcados por: Luana (dois), Ana Luísa, Diana, Tampa e Gabi. Marcela Restrepo fez o de honra das colombianas. A final será nesta sexta às 20h (de Brasília).

Divulgação

Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento na Copa América. Foto: Divulgação

Antes do jogo desta quinta, as brasileiras fizeram um protesto contra o racismo. Em postagem em uma rede social, as atletas do Brasil acusaram um narrador argentino de ter ofendido racialmente as jogadoras Ana Luísa e Carol Nega durante uma transmissão no Youtube. A organização do torneio não manifestou-se sobre o assunto.

O Brasil começou melhor e saiu na frente aos nove minutos com um gol de Ana Luísa. Aos 16, a Colômbia chegou ao empate com Marcela Restrepo. A alegria colombiana, no entanto, durou muito pouco. Logo depois da saída de bola, Luana recolocou as brasileiras em vantagem, decretando números finais ao placar do primeiro tempo: 2 a 1.

No segundo tempo, o Brasil ampliou aos sete com Luana. Dois minutos depois, a capitã Diana recebeu no meio, ajeitou e fez 4 a 1. A porteira estava aberta. Não demorou muito, e Tampa marcou o quinto num lindo toque de calcanhar. Aos 16, Amandinha achou Gabi livre e ela anotou o sexto, fechando a conta da goleada.

Na segunda semifinal, a Argentina venceu o anfitrião Paraguai por 4 a 2. As argentinas buscam o seu primeiro título de Copa América.