31Com gols de Pito (dois), Ciço, Thiaguinho e Rodrigo, a seleção brasileira de futsal goleou de virada a Venezuela por 5 a 1 na noite desta quinta-feira em Portoviejo e fechou a primeira fase da Copa América com 100% de aproveitamento. Já classificado para as semifinais, o time nacional confirmou a primeira colocação do Grupo B e pegará na próxima fase a Argentina, que venceu o Equador pelo mesmo placar e garantiu o segundo posto no A (que contou com um time a mais).

– Saímos perdendo, mas soubemos trabalhar bem e buscar a virada para terminar bem essa primeira fase com 100% de aproveitamento. Agora, teremos um dia para um pouco de descanso e alguns acertos para entrarmos com tudo na semifinal, independentemente do rival, e garantirmos nossa vaga na decisão – salientou o pivô Dieguinho, ainda sem saber que o adversário será o selecionado argentino.

As semifinais da Copa América do Equador serão disputadas no sábado. Paraguai (1º do A) e Colômbia (2º do B) igualmente duelarão por um lugar na grande final que acontecerá domingo, também no Complexo Esportivo California.

Vencedora de nove das dez edições da competição, a seleção brasileira abriu sua participação na atual disputa22 passando com tranquilidade pelo Uruguai (4 a 1), superando na sequência a Colômbia (2 a 0) e a Venezuela. Campeão em 2003, o próximo rival do time comandado por Serginho Schiochet estreou derrotando o Chile por 4 a 1 e depois empatou com o Paraguai (3 a 3), perdeu para o Peru (3 a 2) e ficou em 2º no Grupo A ao superar os anfitriões nesta quinta.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Luis Domingues/ CBFS