O Brasil perdeu para a Espanha em um amistoso internacional de futsal nesta quinta-feira, realizado no Pavilhão da Real Federação Espanhola de Futebol, em Madri. Apesar de a partida ter sido bem disputada, o placar foi magro: 2 a 1 para os donos da casa. A seleção brasileira perdeu muitas chances, principalmente no segundo tempo.

O Brasil abriu o placar com Ferrão de pênalti. O empate espanhol veio no último minuto do primeiro tempo com Chino. A Espanha virou o jogo aos 26 minutos com Fernan. O goleiro brasileiro Roncaglio fez boas defesas e evitou mais gols da Espanha.

Um fato curioso é que a maior parte dos jogadores da seleção joga na Espanha, nos times do Bracelona e do El Pozo, que fizeram a final da UEFA Champions League Futsal, com vitória do Barça.

O amistoso foi em preparação para o mundial de futsal que acontece em 2021 na Lituânia. Tanto Brasil quanto a Espanha já tem suas vagas garantidas. Apesar da derrota o Brasil continua sendo a única seleção a que tem vantagem nos confrontos contra a Espanha. Agora o saldo é de nove derrotas, 16 vitórias e seis empates. O Brasil foi, inclusive, duas vezes campeão da Copa do Mundo de Futsal em cima dos espanhóis.

Seleção Espanhola

Espanha bateu o Brasil em casa. Foto: Seleção Espanhola