A Seleção Brasileira de Futsal pode conquistar mais um título neste sábado (30/9), quando entra em quadra para a disputa do Zonal Norte da Liga Sul-Americana, em Bogotá. O desafio será diante da Colômbia, às 16h (Sub-19) e às 18h (principal) – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo via Facebook.

A competição é uma novidade no calendário da Conmebol, que trouxe uma fórmula de disputa diferente das convencionais. A entidade apostou na reunião de duas seleções de cada país, uma Sub-19 e outra principal, esperando o desenvolvimento das categorias de base, já que a pontuação é uma só.

Assim, com 100% de aproveitamento – vitórias diante de Peru e Equador com a Seleção principal e Sub-19 -, o Brasil é líder do zonal norte. A Colômbia é a única que pode desbancar os brasileiros, mas não pode perder para o Brasil em nenhum dos confrontos, seja no Sub-19 ou na principal – para seguir sonhando com o título. Um empate duplo deixará os brasileiros em primeiro.

Sequência

Lembrando que o vencedor do Zonal Norte se prepara para enfrentar a Argentina na final geral do torneio. Os nossos “hermanos” levaram o Zonal Sul e esperam a definição do adversário. A Conmebol ainda não divulgou mais detalhes sobre a decisão.