A ala Luiza Bortolini, destaque na Unidep Pato Branco, parte para a primeira temporada no futsal europeu. A atleta, de 23 anos, acertou com o Kick-off, da Itália. Luiza vem se apresentando ao mundo do futsal com técnica apurada, habilidade e personalidade para alcançar os objetivos.

Natural de São José do Cedro (SC), Luiza começou a jogar futsal aos 8 anos em uma competição escolar. Devido às boas apresentações, ela foi contratada pelo Kindermann, de Caçador (SC). Desde então, a carreira tem sido um sucesso. Luiza passou por Female, de Chapecó (SC), Leoas da Serra, de Lages (SC), Stein, de Cascavel (PR), antes de chegar a Unidep, de Pato Branco (PR).  “Tenho atuado em grandes clubes e isso tem auxiliado ainda mais no meu crescimento. Joguei com atletas que são as melhores do mundo, então impossível não evoluir. E para manter em alto nível, a dedicação e o esforço são diários”, disse.

Entre as principais conquistas na carreira, Luiza soma o tricampeonato catarinense (2018, 2019 e 2020), o título da Libertadores da América (2018), da Copa das Campeãs (2019), da Taça Brasil de Clubes (2019), do Mundial de Clubes (2019) e da Liga Nacional de Futsal (2020).

Recentemente, Luiza vinha defendendo a Unidep Pato Branco na disputa do Campeonato Paranaense. Logo, se tornou uma figura símbolo da equipe e uma das referências em quadra. Fora dela, esbanjando carisma e humildade, logo caiu nas graças da torcida pato-branquense. “Foi uma oportunidade linda que tive o prazer de fazer parte. É um projeto que é grandioso e tem muito pela frente, tem um elenco maravilhoso e vai crescer muito no cenário mundial ainda. A cida é apaixonada por futsal, respira futsal. Infelizmente não tive o prazer de jogar com a torcida no ginásio, mas pude ser recebida com muito carinho e sentir isso pela cidade”, comentou.

O futsal europeu era um sonho de longa data e a oportunidade surgiu. Luiza segue para Itália no próximo 27 de agosto. “Chegou a hora de voar. Muito feliz pela oportunidade. O futsal feminino está se desenvolvendo no mundo e fico honrada em fazer parte deste processo. Espero conquistar títulos pelo Kick-off e continuar neste desenvolvimento pessoal e profissional”, revelou.

Maurício Moreira

Antes do embarque, Luiza passará alguns dias em São José do Cedro (SC) ao lado de amigos e familiares. Foto: Maurício Moreira