Com apenas 20 anos e uma convocação para treinamentos na Seleção Italiana de Futsal (sub-23), o brasileiro Gabriel Motta vive ótimo momento pelo Todis Lido di Ostia, equipe da primeira divisão italiana. O jovem já está há dois anos em terras italianas, tendo passado por três clubes.

O Lido di Ostia é seu terceiro clube na Itália. Chegou proveniente da base corintiana para o Maritime. Defendeu o Arzignano na temporada passada e até mudar de equipe nesta temporada.

Divulgação

Motta, com uniforme vermelho, vem se destacando no futsal italiano

Em 19 jogos na temporada, já são 15 gols. Motta é o artilheiro do time, sendo o jogador mais jovem do plantel. Nascido em Santo André (SP), o ala falou sobre o bom momento no país. “Estou feliz pelo momento que estou vivendo aqui. Acredito que já estou mais adaptado ao futsal italiano e hoje tem feito grande diferença na minha participação dentro de quadra. Sou o mais jovem da equipe e mesmo com a pouca idade estou conseguindo contribuir bastante. Sou um dos jogadores que permanecem mais tempo em quadra e que mais finaliza, e estou aproveitando da melhor forma, com os gols saindo”, disse.

Apesar da boa participação individual, o Todis ocupa a penúltima colocação do torneio, num total de 16 equipes, com apenas 12 pontos. O torneio dá uma pausa e retorna no dia 08 de fevereiro.