LNFS

Ferrão e Pito concorrem a melhor jogador da temporada. Foto: LNFS

Assim que os indicados para ‘Melhor Goleiro’, ‘Melhor Fixo, ‘Melhor Ala’, ‘Melhor Centro’ e ‘Jogador Revelação’ forem conhecidos, é hora de conhecer os três candidatos para ser reconhecido como o ‘Melhor Jogador’ do toda a Liga Nacional de Futsal no ano letivo 2020/21. Três jogadores não são apenas decisivos para suas equipes, mas os melhores de todo o LNFS. Fãs e a mídia propuseram, com seus votos, uma lista de finalistas que agora terão que ratificar os treinadores e capitães das equipes da Primeira Divisão.

Uma vez que o prazo para votação terminou na quinta-feira, 15 de julho, os fãs de futsal e a mídia já têm seus favoritos para serem o ‘Melhor Jogador’ da temporada 2020/21. Fede (Levante UD FS) nomeado ‘Melhor goleiro’, Ferrão (Barça) e Pito (Inter FS), candidatos ao ‘Melhor Pivô’, estão entre os três finalistas a serem eleitos o jogador mais decisivo na Sala da Liga Nacional de Futebol.

Pela primeira vez em Fede, ele terá a oportunidade de se proclamar “Melhor Jogador” da temporada 2020/21 na Liga Nacional de Futsal. O goleiro valenciano, nomeado entre os melhores goleiros do LNFS, também foi escolhido pelos torcedores e pela mídia entre os candidatos a MVP. O goleiro do Levante UD FS tem sido um dos nomes próprios da equipa granota, tornando-se um dos grandes arquitectos dos sucessos alcançados. As suas paradas serviram para que o Levante UD FS esteja na Europa no próximo ano e tenha alcançado pelo menos as semifinais dos torneios que disputou. Suas valiosas intervenções, como na Final da Liga, fizeram dele um goleiro regular e aquele que mais atuou no Quinteto Ideal do dia.

Eleito o jogador mais valioso da Liga Nacional de Futsal na temporada 2018/19, Carlos Vagner Gularte Filho ‘Ferrão’ recuperou sua melhor versão após superar uma grave lesão no ano passado. O pivô do Barça passou de menos para mais no mesmo nível de sua equipe em uma temporada que terminou com o quinto campeonato. O jogador brasileiro nascido em Chapecó, além de ter sido escolhido entre os três melhores centros da Liga Nacional de Futsal pela torcida e pela mídia, espera que os capitães e técnicos das equipes da Primeira Divisão permitam que ele seja novamente proclamado pela segunda vez em ‘Melhor Jogador’ do LNFS. Eles endossam suas atuações brilhantes na superfície azul que o tornou o artilheiro do Barça com 23 gols.

Por fim, Jean Pierre Guisel Costa, mais conhecido desportivamente com o apelido de Pito, completa a lista de candidatos a ‘Melhor Jogador’ da temporada 2020/21. O jogador ano após ano vem se firmando como um dos jogadores mais decisivos chamados a fazer a diferença na Melhor Liga do Mundo. Em seu segundo ano na Seleção Interista, tornou-se referência sendo peça fundamental do trio (Copa da Espanha, Supertaça da Espanha e Copa SM El Rey) conquistado por sua equipe. Agora, o ‘Cisne de Chapecó’ busca pela primeira vez em sua carreira que treinadores e capitães apóiem ​​a indicação de torcedores e da mídia, tornando-o o jogador mais valioso de toda a Liga Nacional de Futsal no ano letivo de 2020/21.