A reta final do mercado de transferências na primeira e segunda divisão da Espanha com a janela de transferências tem se destacado com a chegada dos brasileiros à Liga Nacional de Futsal. Palma Futsal, BeSoccer CD UMA Antequera, e Córdoba Património da Humanidade são as três equipas que decidiram ir ao mercado para se reforçar com jogadores do ‘berço do Futsal’.

Cinco jogadores que vieram para a Melhor Liga do Mundo para demonstrar o seu talento como outros compatriotas como Ferrao, Dyego, Paradynski, Marlon ou Vilela entre outros fizeram.

O time mais ativo nessa janela de transferências da FIFA foi o Palma Futsal. A seleção das Baleares é um dos clubes mais assíduos a reforçar o seu plantel com jovens talentos do Brasil. Até três incorporações foram feitas pela equipe da ilha para suprir a saída de Alán. Higor, o primeiro a chegar e já nos primeiros minutos com a camisola do Palma Futsal, juntou-se a Daniel Airoso e Cléber.

Diego Nunes, seu companheiro de equipa, destacou a chegada dos seus compatriotas ao LNFS: “As três contratações são grandes jogadores e jovens, com um futuro brilhante. O clube sabe o que quer e os jogadores que sinaliza, sempre olham para o futuro e lutam pelo bem e assim tem sido com todos os jogadores que chegaram. Grandes jogadores conseguiram deixar este clube e com certeza vai continuar assim. O Higor dá-nos muito, o Cléber tem uma qualidade muito elevada individualmente e o Daniel é puro talento ”.

No entanto, com o objetivo de continuar a treinar e sem lugar no plantel de Palma, Daniel Airoso foi transferido para o BeSoccer CD UMA Antequera onde fará o “mestrado” na Melhor Liga do Mundo sob o comando do Prof. Moli. Um sonho tornado realidade para o jovem jogador que valorizou a sua chegada ao LNFS como um sonho tornado realidade: “Sempre quis vir para Espanha devido à importância do futsal e sempre sonhei em jogar neste país”.

Lucas Perin e Caio César chegaram à Cidade do Califa. O bom trabalho da entidade presidida por José García Román tem servido para que o estabelecimento seja reforçado com dois talentos com os quais Córdoba, Patrimônio da Humanidade, aspira a certificar a meta da salvação. Ambos já foram colocados sob as ordens de Josan González e puderam estrear-se em um jogo oficial com a equipe verde e branca com a qual esperam alcançar muitos sucessos.

LNFS

Higor é um dos brasileiros que atua na LNFS. Foto: LNFS