A parada das grandes ligas de futsal pelo planeta imposta pela pandemia do coronavírus não impede a movimentação fora das quadras. Alguns brasileiros estão trocando de clube e dando novos rumos em suas carreiras.

Foto Zerozeropt

Henrique Costa atuava pelo Portimonense. Foto: Foto Zerozeropt

Henrique Costa, que iniciou a temporada em Portimão, pelo Portimonense, é reforço do Béthune do clube de Kingersheim, de França. Aos 25 anos o jovem brasileiro, naturalizado Arménio, troca o FC Kingersheim pelo Béthune e continuará a disputar o campeonato Francês de Futsal.

Foto Sandra Santiago

Elisandro está se transferindo para o futsal italiano. Foto: Foto Sandra Santiago

Outro que está fazendo as malas é Elisandro. Aos 33 anos e depois de três temporadas no Movistar Inter, o brasileiro é reforço do Real San Giuseppe da Série A Italiana. O imperador, assim conhecido no futsal, teve muitas lesões na Espanha e procura assim dar novo rumo à sua carreira, desta feita em Itália.

Divulgação

Gadeia pode estar de saída do futsal europeu. Foto: Divulgação

O próximo da lista pode ser Gadeia. O jogador pode estar a caminho de Almaty para ser reforço do Kairat. O brasileiro jogaria um ano em Almaty e regressaria à LNFS, onde em 201/2022 será reforço do Barcelona. A confirmar-se será a 7ª baixa na equipa de Madrid.