A bola pode estar parada em função das restrições impostas pela pandemia, mas fora das quadras os jogadores estão em movimento no futsal europeu. Alguns brasileiros trocaram de time no velho continente.

Sandra Santiago

Humberto é mais um reforço do ACSS, da França. Foto: Sandra Santiago

Humberto, pivô brasileiro de 33 anos junta-se a Ricardinho, Ortiz e Jesús Velasco, na armada interista que ruma a Paris para representar o ACSS. Depois de na Europa ter representado o Sibiryak, Kairat Almaty e Movistar Inter, ruma agora ao campeonato Francês.

Foto Zé Paulo Silva

Marlon, fixo do Movistar Inter está de saída da equipa. Foto: Foto Zé Paulo Silva

Na Espanha, um dos países que mais vem sofrendo na pandemia do coronavírus, outro brasileiro está de malas prontas. Marlon, fixo do Movistar Inter está de saída da equipa e será reforço do Palma Futsal. Com 32 anos e depois de duas temporadas em Madrid, muda-se para Palma de Maiorca.

Foto assessoria clube

Vitinho é um dos brasileiros a deixar o Ferreira de Zêrere. Foto: Foto assessoria clube

Por fim, em Portugal são dois brasileiros que deixam o mesmo time. Depois de conhecidas as saídas de Ferreira do Zêzere de, Xisto, Xuxu, Rúben Leitão e Ruizinho, o clube do Médio Tejo, anunciou mais duas saídas da sua equipe para a próxima temporada, Vitinho e Palhaço. Vitinho, havia chegado ao Zêzere, na temporada 2017/2018, proveniente do Santos do Brasil, já Palhaço, representava o clube há 6 temporadas e esteve nas principais conquistas do clube.