Divulgação

Brasília representa o DF na LNF 2021. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15/09), o Brasília anunciou por meio de suas redes sociais a volta da escolinha oficial da equipe. Time tradicional na capital federal, a equipe azul participou da última Liga Nacional de Futsal, além de disputar outros campeonatos dentro do quadradinho. Com a volta da escolinha, jovens garotos terão a oportunidade de atuar em diversos certames, mantendo vivo o sonho de se tornar jogador de futsal profissional.

Serão quatro turmas com atletas nas categorias Sub-9, 11, 13 e 15. Os jovens terão aulas no mesmo dia, segunda e quarta-feira, só que em horários diferentes. Além disso, a escolinha terá turmas em turnos diferentes, tanto no matutino, quanto no vespertino. Os treinamentos serão com profissionais qualificados com CREF e os alunos terão a oportunidade de participar de campeonatos.

Ao Distrito do Esporte, o presidente do Brasília falou um pouco mais sobre o projeto. “Como o Brasília é reconhecido nacionalmente, está tendo muita procura dos pais em relação às escolinhas, querendo que seus filhos aprimorem a parte motora e educacional. Então o Brasília resolveu abrir os núcleos, e esse é o primeiro núcleo inaugurado, no Colégio Maxwell, no Guará”, disse Tiago.

“O Brasília tem a intenção de agir em outras regiões administrativas, como o Riacho Fundo, onde pretendemos colocar uma base administrativa do Brasília Futsal. A procura está alta para implementar mais um núcleo dentro de uma escola particular do Riacho e estamos negociando”, completou o presidente do clube. A ideia é que vários núcleos da escolinha da equipe de futsal estejam espalhados pelo Distrito Federal.

O Brasília Futsal tem um projeto para base. A equipe da capital federal busca formar o atleta nas escolinhas, assim que o aluno for se destacando, irá subindo nas categorias até alcançar o profissional. O time já trabalha de uma forma parecida. No último ano, todo o plantel era formado por atletas do Distrito Federal, trazendo uma fórmula caseira para a disputa da Liga Nacional. No ano anterior, o clube contratou apenas dois atletas de fora.

Além do destaque dentro do DF, alguns atletas do Brasília ganharam espaço no futsal internacional e em outras equipes mais fortes da Liga. Os pais que tiverem interesse, devem entrar em contato com a página oficial no instagram do Brasília  ou no e-mail [email protected]. No ato da matrícula, será cobrado o kit de treinamento, que será personalizado, além de um valor pela matrícula realizada.