Eternizado pela FIFA como o “The Best” no Futsal, o ídolo Falcão, juntamente com sua equipe formada por Freestyles, Youtubers e ex-atletas profissionais, trazem para Brasília um grande evento esportivo, o Jogo do Rei.  O espetáculo tem como principal atração o ex-atleta profissional da Seleção Brasileira de Futsal, Alessandro Rosa Viera, mais conhecido como Falcão, que promove sua despedida das quadras através de eventos esportivos em diversas cidades do país e do mundo. Com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível,  o evento beneficente chega à cidade no próximo domingo (3).

Ricardo Artifon

Falcão estará em Brasília (DF) neste domingo

O Jogo do Rei terá início às 9h, com partidas preliminares, seguidas do jogo principal, entre 10h e 11h, que contará com transmissão ao vivo pela TV e internet. Na sequência, o evento continua com mais duas atividades complementares: o jogo feminino e o jogo entre autoridades locais, com término previsto para às 14h. O público esperado é de duas mil e quinhentas pessoas no Ginásio do Cruzeiro – DF. “Estamos preparando uma grande festa para toda a família e também um grande espetáculo para quem gosta do esporte”, afirma o jogador.

A equipe do Rei é formada por personalidades do mundo da bola como Adonias e Diego, atletas profissionais de Freestyle; Lucaneta, um youtuber reconhecido por jogadas de efeito, e Jukanalha, mais um youtuber que contagia o público em geral com suas apresentações e sua maneira carismática de ser. “Fazer parte deste time de feras ao lado do Rei é uma grande honra”, afirma o youtuber Lucaneta. Além da equipe que acompanha o craque da camisa 12, o ídolo fez questão de convidar alguns amigos que são moradores do Distrito Federal para fazerem parte do Jogo do Rei.

Entre os convidados estão o pentacampeão mundial e zagueiro em atividade, Lucimar da Silva ou simplesmente Lúcio; o ídolo do Benfica de Portugal e da Seleção Brasileira de Futsal, o ex- pivô, Cesar Paulo; o ex-atleta do Corinthians/SP e Carlos Barbosa/RS, o ala Munin; o ex-goleiro e bicampeão universitário de Futsal, agora professor, Therje; e o ex-atleta do Corinthians, Portuguesa e com passagens internacionais, o ex-profissional Heverton Durães. O vice-campeão mundial de Wakeboard Felipe Miyamoto, também é presença confirmada.

O evento será totalmente solidário. Para obter o ingresso, é necessário ir aos pontos de trocas que estão no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, portando 1 kg (um quilo) de alimento não perecível (não vale sal) a partir de quarta-feira (30) até o sábado (02.11), sempre de 14h às 18h. A retirada estará limitada a dois mil ingressos. Toda a arrecadação de alimentos não perecíveis será encaminhada para doação posterior a entidades beneficentes do Distrito Federal.