Bruno Bellomi

Bueno de Andrada celebra título da Taça EPTV de Futsal. Foto: Bruno Bellomi

Bueno de Andrada não será mais lembrada apenas por sua famosa coxinha (iguaria de massa frita com diversos recheios, o mais comum sendo o de frango). O time de futsal do distrito de Araraquara fez história ao conquistar seu primeiro título da Taça EPTV de Futsal da região Central. Na tarde deste sábado, no ginásio do Sesi, em Rio Claro, a equipe venceu os donos da casa por 5 a 2.

Os gols de Bueno foram marcados pelo ala Marquinhos, duas vezes e o ala Boca, na primeira etapa. Na segunda, o fixo Mexerica e o ala canhoto Matheus completaram a goleada. Os gols de honra do Rio Claro foram de Pablo, também no tempo final do jogo.

Bueno de Andrada é o décimo time diferente a conquistar a Taça EPTV Central, que tem como maior campeão São João da Boa Vista, com seis títulos.

Bruno Bellomi

Final entre Bueno de Andrada e Rio Claro, no ginásio do Sesi, em Rio Claro. Foto: Bruno Bellomi

O jogo

Logo no primeiro minuto, Bueno de Andrada mostrou sua superioridade ao abrir o marcador com Marquinhos, em uma saída de bola errada do Rio Claro. A mesma situação de falha aconteceu três minutos mais tarde. O ala Boca aproveitou e tocou por cima do goleiro Schumacher.

Aos oito minutos, Marquinhos voltou a brilhar. Ele deu uma “caneta” em Pablo e mandou no ângulo, para fazer o terceiro gol de Bueno.

Bruno Bellomi

Lance da final da Taça EPTV entre Bueno de Andrada x Rio Claro, no ginásio do Sesi. Foto: Bruno Bellomi

Na volta do intervalo, Rio Claro apostou no goleiro linha para diminuir o prejuízo. Porém, Bueno de Andrada se aproveitou da tática rival para explorar os contragolpes e se deu bem. Aos sete minutos, o fixo Mexerica tabelou com Matheus e fez o quarto. Aos 13, em um erro de passe do goleiro linha, Matheus recebeu no meio da quadra e tocou para o gol vazio para aumentar: 5 a 0.Com a vantagem, os visitantes relaxaram e o Rio Claro conseguiu equilibrar o jogo e, ao menos, descontar o placar. Pablo, com dois bonitos gols, em uma chapada aos 16 e um forte chute aos 22 minutos, marcou para os donos da casa e diminuiu para 5 a 2.

Terceiro Lugar

A prévia da grande final teve a decisão da terceira colocação entre Porto Ferreira e Ribeirão Bonito, que terminou com goleada do time ferreirense por 7 a 1. O jogo também aconteceu no ginásio do Sesi.

Amistoso Futebol Down

Após a decisão do terceiro lugar, houve o jogo amistoso entre os times da Ponte Preta S21 e Galápagos JR. Ambas as equipes são compostas exclusivamente por atletas com síndrome de Down. A vitória foi do Galápagos, de São Paulo, por 4 a 0.

Bruno Bellomi

Futsal Down foi a preliminar antes da final da Taça EPTV. Foto: Bruno Bellomi