Lucas Pavin

Jaraguá encara duelo fora de casa. Foto: Lucas Pavin

Embalado pela classificação na Copa do Brasil sobre o Pato, o Jaraguá precisou virar a chave rapidamente. Afinal, na noite desta sexta-feira (21), o Aurinegro encara seu segundo compromisso no Grupo A da Liga Nacional, diante do São José, às 19h, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

Se na Copa do Brasil, o início foi satisfatório com a passagem às oitavas de final, na LNF a equipe de Fernando Malafaia busca a recuperação. Na estreia, há pouco menos de um mês, o time jaraguaense perdeu para o Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. Por isso, o novo desafio fora de casa é tratado como suma importância, mesmo que ainda faltem muitas rodadas para o fim da primeira fase.

“É faca entre os dentes. Temos que buscar o equilíbrio coletivo e entendermos que somos um só. É isso que passo diariamente aos atletas. Precisamos melhorar a qualidade de posse de bola, atenção. Mas isso vai acontecer com o andamento dos jogos e esperamos mostrar uma evolução ainda maior contra o São José, que é um jogo muito importante”, destacou o técnico Fernando Malafaia. Para este confronto, que terá transmissão da LNF TV, o treinador segue ainda sem poder contar com o pivô Eka, que se recupera de lesão.

Assim como o Jaraguá, o São José também foi derrotado em sua primeira rodada, fazendo com que as equipes ocupem as últimas colocações da chave. Porém, parte dos integrantes do grupo já cumpriram um maior número de partidas.

Mayelle Hall

Lance do jogo contra o Joaçaba. Foto: Mayelle Hall