O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal entra em quadra novamente pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015, nesta segunda-feira (27), a partir das 20h15, no Ginásio Ney Braga, para enfrentar a Copagril/SempreVida/Penalty/MCR, pela quinta rodada do principal campeonato de salonismo do Brasil.

Mais um clássico paranaense pela LNF que pode colocar ambas as equipes em ótima situação na classificação geral da competição. Os guarapuavanos que caíram da quarta colocação para a nona posição (6 pontos) na tabela geral buscam a reabilitação, especialmente após a derrota de virada para o Gazin/Umuarama/Penalty (6 x 5), no último sábado (25). Já a Copagril/SempreVida/Penalty/MCR vem de vitória, atuando em casa, no clássico contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal pelo placar de 2 x 1, a equipe amarelinha do oeste paranaense está na 14ª colocação (5 pontos).

Para o duelo desta segunda-feira (27), o treinador João Carlos Barbosa (Banana), tem um problema: o fixo e capitão Vitor, com contratura muscular, sentida no começo do jogo em Umuarama, deve ser ausência no clássico. O atleta segue em tratamento intensivo. Fora esta situação, Banana tem todos os jogadores que viajaram com a delegação a sua disposição. O treinador deu ênfase ao trabalho de marcação defensiva. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal tem o melhor ataque da LNF, com 16 gols marcados, mas em compensação, a equipe possui a terceira pior defesa, com 11 gols sofridos.

Se o treinador Banana tem um desfalque, pelo lado da Copagril/SempreVida/Penalty/MCR, o treinador Juninho, não possui nenhum problema, tendo todos os seus jogadores a disposição. Na atual temporada guarapuavanos e rondonenses já se enfretaram uma vez e foi na 2ª Copa dos Campeões do Paraná, em jogo que terminou empatado sem gols, com grande atuação dos goleiros Doni, pelo lado rondonense e Roncaglio, pelo lado guarapuavano. Pela LNF, as equipes já jogaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates.

Com informações e foto: Rogério Bibiano