Pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebeu neste sábado (9), a AD Hering/Blumenau/SCF. Após abrir três gols de vantagem, o clube paranaense viu a reação dos catarinenses que foram buscar o empate por 3 x 3.

Tradicionalmente uma equipe que marca muito, a AD Hering/Blumenau/SCF começou com as suas linhas adiantadas marcando a saída de bola dos donos da casa, que nos primeiros minutos encontravam uma certa dificuldade em sair jogando. A ‘válvula de escape’ dos paranaenses era o ala-esquerda Diece que em jogada de velocidade quase abriu o placar. A resposta dos catarinenses veio com Leonardo, que arrematou e parou no goleiro Roncaglio.

E em nova jogada de velocidade de Diece, o camisa 10 do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal sofreu falta, que ele mesmo cobrou acertando lindo chute no ângulo do goleiro Elton, abrindo o placar aos 4’13 minutos de jogo. A resposta da AD Hering/Blumenau/SCF veio com Varejão que fez boa jogada e chutou para defesa segura de Roncaglio. O jogo seguiu intenso e bastante movimentado, com as equipes buscando o gol. Aos 10’02, em cobrança de lateral Adeirton encontrou Bruno Petry livre dentro da área. O artilheiro guarapuavano na LNF 2015 só teve o trabalho de tocar para as redes.

Com a vantagem, o time catarinense tentava organizar jogadas de ataque, mas parava diante da forte marcação dos paranaenses, que por outro lado, não deixavam de comparecer no campo de ataque. Quando o jogo parecia ir para o final com os dois gols de vantagem do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, Felipinho cobrou lateral para Mauricinho, o pivô girou e foi travado pela defensiva catarinense e no rebote Felipinho chutou no ângulo de Elton, marcando o terceiro gol dos donos da casa, aos 19’49 minutos.

No segundo tempo, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal começou pressionando em busca do quarto gol, que quase saiu com Bynho que chutou com perigo a direita de Elton. O time blumenauense equilibrou o jogo defensivamente, mas também não conseguia adentrar na área guarapuavana. Sem êxito neste tipo de proposta de jogo, os catarinenses passaram a atuar com o goleiro-linha, função designada a Pica-Pau quando ainda faltavam 11 minutos para o final do jogo.

Trabalhando a bola na paciência a AD Hering/Blumenau/SCF chegou ao seu primeiro gol com Gui, batendo da ala, rasteira sem chances para Roncaglio aos 30 minutos de jogo. O time catarinense prosseguiu com a mesta tática e chegou ao segundo gol com Peru, aos 32 minutos do segundo tempo. Embalado pelo gol, os catarinenses seguiram pressionando. com dificuldades na marcação o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal teve a chance de ‘matar’ o jogo, mas a bola de Diece  passou perto da trave catarinense e não entrou.

Aos 38’22, Adnré Maluko cometou a sexta falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança do tiro livre direto, Batista chutou no alto empatando o jogo. Os minutos finais foram emocionantes com o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal pressionando em busca da vitória, que só não aconteceu porque o goleiro catarinense Elton fez duas grandes defesas em chutes do goleiro Roncaglio, garantindo assim o empate bastante comemorado pelos catarinenses pelas circunstâncias em que o mesmo foi obtido.

Na segunda-feira (11), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal recebe o Floripa Futsal a partir das 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes. A AD Hering/Blumenau/SCF vai até Cascavel, onde enfrenta o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, pela nona rodada da LNF.

 

Com informações  e foto: Rogério Bibiano – Assessor de Imprensa