Líder do grupo B da LNF 2021, o Campo Mourão já tem garantida a classificação para a fase seguinte da competição. Caio Jr, destaque do time paranaense, demonstra serenidade ao avaliar o momento e o que está por vir adiante.

Com oito gols no campeonato, o pivô gaúcho, de Caxias do Sul, enquanto se prepara para a Super Rodada em outubro, ficará na torcida por um amigo e parceiro de função no Mundial da Lituânia. Saiba quem é nesse bate papo especial com o jogador.

Campo Mourão Futsal

Caio Jr. é o artilheiro do Campo Mourão na LNF 2021. Foto: Campo Mourão Futsal

Como foi o seu início no futsal?

Sou natural de Caxias do Sul e comecei minha carreira no Juventude Futsal, que logo depois virou UCS (Universidade de Caxias do Sul), onde fiz toda a base, desde o pré-mirim até o sub20. Fomos campeões Gaúcho no ano de 2006 e fui escolhido o melhor jogador do estado. Em 2007 fiz meu primeiro contrato profissional com a Cortiana UCS. Depois, graças a Deus, minha carreira profissional só alavancou.

Surpreende a campanha do time até agora na LNF?

Surpreende um pouco sim pois tivemos alguns problemas teoricamente normais quando se inicia um time: adaptação, entrosamento e ainda tivemos uma troca de treinador, mas que mesmo assim tivemos uma concentração muito boa até aqui para que conseguíssemos estar na primeira colocação de um grupo que está bastante disputado nas posições de cima da tabela. Sabemos que precisamos, e estamos em busca desta melhora para que nos Playoffs a gente chegue com uma identidade de time forte, que vai buscar coisas grandes nessa competição.

Pela campanha, vai aumentar a responsabilidade nos Playoffs?

Com certeza sim. A responsabilidade aumenta nos Playoffs pois as equipes, desde já, estão olhando para a gente com outros olhos, estudando e comentando sobre nossa equipe. E Playoffs é outro campeonato, onde não vamos poder ter os mesmos erros que tivemos até agora. São dois jogos e que muitas vezes não dá o direito de errar quase nada. Parte do campeonato que todos querem estar e que é muito bom de jogar. Tenho certeza de que vamos chegar forte e concentrado.

Qual sua expectativa pelo Brasil no Mundial?

Expectativa muito boa, e merecedor do título desde já, depois desta preparação junto com a CBF. Torcida primeiramente para toda a equipe do Brasil, em especial para o meu amigo Ferrão, que tive a oportunidade de jogar com ele lá no início de nossas carreiras na Cortina em 2009. Desde lá, sempre na torcida por ele. É um cara que dispensa comentários né, simplesmente melhor jogador do mundo. Canso de ver os vídeos dele (risos), se fizer 10% que ele faz tá excelente.

O Campo Mourão joga a última partida da fase de classificação no dia 10 de outubro fora de casa. A equipe visita o Minas e, caso não vença, dependerá de resultados paralelos para manter a liderança do grupo B da LNF 2021.