LNFS

Caio, jogador do Patrimônio Mundial de Córdoba. Foto: LNFS

O brasileiro, depois de resolver questões pessoais em seu país natal, renova por uma temporada seu compromisso com o Patrimônio Mundial de Córdoba.

A cereja do bolo para Josan González se chama Caio César (Belo Horizonte, 1989). O brasileiro -uma das incorporações de inverno de 20/21-, solucionou problemas pessoais em seu país natal, renovou seu compromisso com o Patrimônio Mundial de Córdoba e vai usar a camisa branco e verde mais uma temporada. Importante continuidade a de um encerramento que foi crescendo progressivamente nos 19 jogos disputados na campanha anterior, até se tornar uma peça-chave da rede de treinadores pontaneses.

Caio ficou “feliz por finalizar uma reforma na qual sempre percebi o grande interesse do clube em ter meus serviços. Busca perseguir grandes conquistas, fato que poderá ser corroborado em um grande final de temporada. Isso foi essencial para aceitar a proposta. Aprecio muito a atitude da diretoria e da equipe técnica. Só espero encontrar novamente em breve com meus companheiros de equipe e nossos fãs. Temos muito trabalho pela frente, com metas importantes no horizonte. A motivação é máxima ”.

Josan González, por sua vez, garantiu que a chegada de Caio supõe a continuidade de um “homem fundamental, como já demonstrou na temporada anterior. Sua chegada, e principalmente sua adaptação, foram um antes e um depois do campeonato. Além de tudo que ele traz na pista, ele nos oferece uma liderança tranquila que todos desejam seguir. São o tipo de players que nos vão tornar mais competitivos, aumentando o nosso potencial e desempenho ”.

Com a chegada de Caio, o elenco do Patrimônio Mundial de Córdoba é considerado encerrado. Os três jogadores com contrato atual (Jesulito, Perin e Alberto Saura) foram acompanhados por tantas novas adições (Viana, Miguelín e Ismael) e oito renovações (Shimizu, Ricardo, Zequi, Pablo del Moral, Jesús Rodríguez, Prieto, Cristian e Caio). O primeiro elenco – com 14 integrantes – se completará com vários jogadores locais que iniciarão a pré-temporada em agosto sob o comando de Josan González.