A grande temporada de 2015 do goleiro da ADC Intelli e da seleção brasileira, Gian Wolverine, segue rendendo frutos ao jogador. Na manhã desta quarta-feira, o site Futsal Planet – entidade que elege os melhores atletas da modalidade -, divulgou que Wolverine está na lista de arqueiros que concorrem ao prêmio de melhor goleiro do mundo na última temporada.

A nomeação de Gian não foi por acaso. Em 2015, quando ainda defendia o Carlos Barbosa, o atleta conquistou os títulos da Liga Nacional de Futsal, onde foi considerado o melhor goleiro da competição, e do Campeonato Gaúcho, além dos torneios preparatórios de Gramado e de Cataratas. Já pela seleção brasileira, o arqueiro integrou a equipe que foi campeã do Grand Prix de Futsal, além de ter sido convocado para seleção canarinho em outras oportunidades.

O resultado ainda não tem data específica para ser divulgado, mas, de acordo com a assessoria do Futsal Planet, deve acontecer ao fim do mês de abril. Fazem parte do júri profissionais relacionados ao futsal, como treinadores e jornalistas ao redor do mundo.

Confira a lista completa dos goleiros que concorrem ao prêmio:

– Miodrag Aksentijevic (Sérvia) – MFK Tulpar (CAZ)/ MFK Tyumen (RUS)

– Leonardo De Melo Vieira Leite “Higuita” (Cazaquistão) – Kairat Almaty (CAZ)

Jesús Herrero Parrón (Espanha) – Movistar Inter (ESP)

Gustavo Lobo Paradeda (Rússia) – Dinamo Moscow (RUS)

– Juan Bosco Molina Salinero (Espanha) – Aspil Vidal Ribera Navarra (ESP)

Nico Sarmiento (Argentina) – River Plate (ARG) – Palma Futsal (ESP)

– Stefano Mammarella (Itália) – Acqua & Sapone Emmegross (ITA)

– Mehdi Mostafaei (Irã) – Tasisat Daryaei (IRA)

– Francisco “Paco Sedano” Antolín (Espanha) – Barcelona Lassa (ESP)

Notícia e Imagem: Intelli