Danilo Baron irá viver uma situação diferente no primeiro jogo da decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF), no próximo domingo, no confronto entre Pato e Magnus. O ala jogou as últimas duas temporadas pelo time paranaense, onde foi campeão e eleito o melhor jogador da LNF de 2018.

Guilherme Mansueto

Danilo Baron em ação pelo Magnus na temporada 2019. Foto: Guilherme Mansueto

O ala, porém, não sentiu o gosto de comemorar o título dentro de quadra. Com uma fissura na perna, ele acabou não atuando na decisão da Liga Nacional da temporada passada.

– Ano passado tive a infelicidade de não jogar a final, mas o grupo era excelente e dispensa comentários. Vamos forte para esta briga, estamos concentrados, já festejamos a classificação e vamos com os pés no chão. Tenho um carinho muito grande por lá, tenho grandes amigos e vai ser uma experiência muito boa – disse Baron.

Danilo afirma que fez muitos amigos na cidade. Segundo ele, a torcida do Pato faz muita diferença, pois acompanham o time o tempo todo. Por isso, pede concentração ao Sorocaba.

Mauricio Moreira

Danilo Baron foi eleito o craque da LNF2018 jogando pelo Pato. Foto: Mauricio Moreira

– Eles sempre dão show, desde quando cheguei em 2017. Mesmo que o time não esteja bem, a torcida apoia. Eles cobram, pressionam, porém, vão a todos os lugares. Se é que existe sangue frio nessas horas, vamos tentar estar concentrados para a partida e ter atenção a todos os detalhes para equilibrar a pressão que eles vão colocar na gente lá – analisa Danilo.

O primeiro jogo entre Pato e Magnus será no próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná. A segunda e decisiva partida será no dia 8 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.