Arquivo Pessoal

Ariane e Lorrana têm muito o que comemorar em 2022. Foto: Arquivo Pessoal

A dupla capixaba Ariane e Lorrana conquistou o Liga Espanhola de Futsal Feminino 2021/22. Juntas pela primeira vez durante uma temporada inteira, as jogadoras ajudaram o Futsi Atlético Navalcarnero a recuperar o troféu nacional. O time de Madrid, que completa 30 anos de existência, não vencia a competição há duas temporadas.

Até o título, o Atlético Navalcarnero disputou 30 jogos, sendo 26 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. O time chega a sexta taça da primeira divisão nacional. Antes, o Atlético Nasvalcanero havia sido campeão em 2012, 2014, 2015, 2017 e 2019.

A campanha ficou marcada pelos incríveis 150 gols marcados, 42 a mais que o Pescados Rubén Burela, vice-campeão com o segundo melhor ataque do torneio. Aos 27 anos, a ala Lorrana comemora a trajetória que começou nas escolas de Alegre e conta com experiências em Santa Catarina, São Paulo e agora a primeira temporada completa na Espanha.

– O título vem num momento muito importante e de muito trabalho. E o Futsi tem essa identidade de vitória e a cada partida, a cada final nos sentíamos mais próximos de voltar ao êxito. Para a minha carreira, é incrível! Primeiro ano no futsal espanhol, terceiro título da temporada, somando a Copa da Comunidade de Madrid, que é como um estadual, Europeu e a Liga Espanhola, que sem dúvida é o torneio mais difícil de ganhar e conseguimos com números espetaculares – declarou ao ge.

Nesta temporada, a ala capixaba ainda foi vice-campeã da Supercopa e da copa nacional. Ao todo, Lorrana marcou 13 dos 226 gols do Atlético Navalcarnero.

Arquivo Pessoal

Capixaba Lorrana campeã da Liga Espanhola de Futsal Feminino. Foto: Arquivo Pessoal

– Estou na Espanha há uma temporada e meia, 18 meses. Os primeiros seis meses teoricamente são para a adaptação e é muito necessário porque é tudo muito diferente: futsal, comida, cultura, pessoas… E hoje me sinto bem adaptada, compreendendo melhor a filosofia de jogar fora do país.

Além da alegrense, o time conta com a também capixaba ala Ariane Nascimento. Natural de Viana, a jogadora de 34 anos fez sua oitava temporada na Espanha. Ela chegou quando o clube ainda era denominado “Atlético de Madrid”.

Ariane iniciou nas ruas de terra batida no bairro de Santa Mônica, em Vila Velha, se profissionalizou em 2004 pelo Caçador-SC e está no futebol espanhol desde agosto de 2014.

– Vejo esse título fundamental para o seguimento e crescimento do clube, em um ano tão especial como esse de 2022 que o clube completará 30 anos de existência, esse título foi muito buscado por todos já há algum tempo e felizmente esse ano não nos escapou. Para minha carreira é uma confirmação que estou no caminho certo, trabalhando dia trás dia para viver momentos como esse, já é meu quarto título de Liga pelo clube, mas sem dúvidas esse foi o mais especial.

Arquivo Pessoal

Capixaba Ariane campeã da Liga Espanhola de Futsal Feminino. Foto: Arquivo Pessoal

Entre as brasileiras, o Futsi Atlético Navalcarnero tem Marília Brasil como Coordenadora das Categorias de Base e técnica da equipe B, além da delegada Fabi Vinceste. Entre as atletas está ainda a pivô Juliana Delgado.

Arquivo Pessoal

Futsi Atlético Navalcarnero. Foto: Arquivo Pessoal

Futsi Atlético Navalcarnero na temporada 2021/22:

45 partidas

35 vitórias

6 empates

4 derrotas

226 gols marcados

82 gols sofridos

3 títulos