Futsal de Primeira

Campo Mourão levanta a taça da Liga Paraná. Foto: Futsal de Primeira

Após ter vencido o jogo de ida, em Marechal Cândido Rondon, por 5×2, a equipe do Campo Mourão precisava de apenas um empate para ser campeão. E logo nos instantes iniciais, Ernanes fez 1×0, colocando mais pressão sobre o Marechal Futsal.

O time do Marechal precisava vencer para provocar a prorrogação, mas o que se viu a seguir foi um jogo de pouca técnica e poucas trocas de passe. Tomou conta a voluntariedade e ataques francos de ambos os lados, com deslocamentos horizontais dos jogadores de suas quadras em linha reta até as áreas adversárias, como se fosse um rachão.

Melhor assim para Campo Mourão administrar e ser campeão, em uma partida que teve cinco chutes aa gol por cada time no primeiro tempo. No segundo tempo, duas vezes o Campo Mourão finalizou contra o gol do Marechal, que chutou sete vezes, das quais seis nos últimos cinco minutos de jogo, em que apelou para Índio sair da meta e fazer a função do goleiro-linha. Até gol de bicicleta ele tentou, mas errou a pedalada e virou uma furada.

Apesar de no geral ter sido um jogo feio, houve alguns lances plasticamente bonitos, mas sem eficiência como o que aconteceu aos sete minutos, quando Guti recebeu uma assistência na esquerda, e na entrada da área cortou para entro e bateu de perna direita na trave à sua esquerda.

Aos 18, Luis Fernando pega a bola na defesa e vai avançando, Índio sai da meta e Luis Fernando tenta fazer com uma cavadinha, o goleiro ergueu o braço direito e defendeu a bola que passaria por cima e acabou indo para a lateral.

No segundo tempo, o melhor lance aconteceu aos 18 minutos, quando teve ataque ao fundo direito da quadra, no uso do goleiro linha. Houve cruzamento para a área e cara a cara com o gol Caio Lemos bate para fora e por cima, perdendo a chance mais clara de gol da partida.

No final do jogo ficou assim – Campo Mourão (campeão) 1×0 Marechal Futsal. A final foi disputada na quadra do ginásio Belin Carolo (Arena UTFPR), em Campo Mourão.

CAMPO MOURÃO  – Lucas e Deivid; Caio, Ermandes, Café e Sinoé. Vitor Hugo, Guti, Guilheme, Kaike, Brinho, Alemão, Luis Fernando, Djaelson. DESFALQUE – Fabinho  TÉCNICO – Weslei Szabo (Alemão)

MARECHAL FUTSAL – Dudu, Índio; Neto, Chupeta, Caio e Dhieslei. Mateus, Vini Lanza, Eduardo, Biro, Bruninho, Rikelme, Malkon e Danilo. TÉCNICO – Roberto Nunes

O Campo Mourão é o segundo time a conquistar o título de campeão da Liga Futsal Paraná (LFP). O primeiro campeão, em 2019, foi o Marreco, de Francisco Beltrão.