Realizada nesta quinta-feira (5), a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2020/2021 e deliberou temas ligados às atividades da entidade. Em pauta, a eleição da nova diretoria, leis de incentivo fiscal, prospecção e captação de patrocinadores e parceiros, desenvolvimento de projetos sociais e categorias de base, desempenho das equipes no ano corrente, planejamento e aprovação do orçamento para 2020.

Campo Mourão

Diretoria do Campo Mourão esteve reunida na última quinta-feira. Foto: Campo Mourão

Principal mudança com a eleição, Luciano Antônio Viana Batista, que desde 2016 estava à frente da associação deixa o cargo de presidente executivo e passa a presidir o conselho deliberativo. Assume a função de presidente da organização a partir de agora o desportista, ex-técnico e fundador da associação no início da década de 1970, Itamar Agostinho Tagliari, um dos nomes mais conhecidos do futsal paranaense. Tagliari, que durante as duas últimas gestões participou das decisões como presidente de honra, iniciou a associação de futsal em 1971 junto com seus pais e irmãos. Ele conduziu as atividades até 2012, quando houve reformulação do estatuto e mudança da razão social para Associação Campo Mourão Futsal (ACMF). Alteração apenas no nome, pois na prática constitui-se o mesmo CNPJ, sendo a equipe mais antiga e do Paraná, inscrita na Federação Paranaense de Futsal.

“Será uma enorme responsabilidade e desfaio, mas tenho certeza que com a competência de toda diretoria vamos conseguir dar sequência neste grande trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Temos uma ótima expectativa e queremos continuar contando com o apoio de todos os diretores, patrocinadores e parceiros”, disse Tagliari.

Já Luciano Antônio Viana Batista, responsável por grandes conquistas para a modalidade nos últimos quatro anos, presidiu a entidade por dois mandatos. Neste período aconteceu o retorno da equipe à Chave Ouro do Campeonato Paranaense em 2016, a reformulação total do clube com melhora na estrutura física, equipamentos e contratação de profissionais de grande capacitação.

Também em destaque o início do projeto social com participação de mais de 500 crianças e adolescentes em 12 núcleos da cidade, além da reestruturação das categorias de base sub 13-15-17 e 20.

O objetivo principal de chegar na Liga Nacional de Futsal também foi atingido. “Um sonho antigo, que virou realidade e foi coroado com uma excelente campanha da equipe logo na estreia da competição mais disputada e equilibrada do mundo. É uma honra poder ter contribuído com essa modalidade que nossa comunidade tanto ama. Alcançamos muita coisa boa neste período com o esforço e comprometimento de toda nossa diretoria. Vamos continuar apoiando para muito mais conquistas. Desejo sorte e sucesso ao Itamar e dizer que pode continuar contando conosco”, comentou Batista.