Começa nesta segunda-feira (28) a campanha de doação de sangue promovida pelo Integrado Campo Mourão Umbro Futsal. A ação tem como objetivo ajudar o próximo, visto a necessidade de aumentar o estoque de sangue do Hemonúcleo, em Campo Mourão (PR), que passa por baixas constantemente.

Divulgação

Campo Mourão promove ação solidária. Foto: Divulgação

Torcedores e a comunidade em geral, que se sentirem aptos a doar, podem comparecer ao Hemonúcleo de Campo Mourão, que fica na Rua Mamborê, nº 1500, anexo ao Cis-Comcam.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Os requisitos básicos para doar são: estar com bom estado de saúde, estar alimentado e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Para participar da campanha do Integrado Campo Mourão, basta ir até o Hemonúcleo e falar: “Quero doar sangue para Associação Campo Mourão Futsal”.

HORÁRIOS
De 28/10 a 01/11: das 08h às 11h e das 13h30 às 17h.
A partir de 04/11: das 13h30 às 17h.
Pratique solidariedade. Doe sangue.

*O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.