O Campo Mourão está a um empate de conquistar a Liga Paraná Futsal 2020. A vantagem do time comandado pelo técnico Alemão foi conquistada neste sábado (19), com a vitória por 5 a 2 sobre o Marechal Futsal, no ginásio Ney Braga. A partida teve transmissão da Promove Sports em parceria com o site Olhonabola, e você confere na íntegra na página inicial do site.

Com o resultado, o Carneiro só precisa empatar o jogo de volta, segunda-feira (21), às 19h, na Arena UTFPR, para ficar com a taça que escapou ano passado, quando perdeu a final para o Marreco. Se o Marechal vencer, a decisão vai para a prorrogação.

Apesar de criar boas chances na primeira etapa e acertar a trave do goleiro Lucas duas vezes com o capitão Neto Veiga, o Marechal não conseguiu marcar. Do outro lado, Dudu fazia grandes defesas, mas em duas oportunidades o Campo Mourão foi fatal. Aos 7’, Sinoê encobriu Dudu, e no rebote da bola no travessão Ernandes empurrou para as redes. Aos 18’, Café lançou e Sinoê teve tempo e espaço para girar e bater cruzado na saída de Dudu: 2 a 0.

Na etapa final os rondonenses seguiram em busca do primeiro gol, mas era o Carneiro quem ampliava. Aos 5’, Luiz Fernando encontrou Ernandes livre na segunda trave para marcar o terceiro. Um minuto depois, com o goleiro Índio no ataque, a bola sobrou para Café mandar de longe para o gol vazio: 4 a 0. Aos 7’, a defesa rondonense saiu mal e Café deixou para Alemão finalizar. A bola desviou em Malcom e tirou Índio do lance.

Depois disso os visitantes diminuíram o ritmo e o Marechal esboçou uma reação. Aos 15’, Malcom recebeu de Kaio Lemos, tirou Vitor Hugo da jogada e mandou no canto direito de Deivd para fazer o primeiro, e aos 18’ foi a vez de Neto Veiga recebeu de Biro na esquerda e bater cruzado para fechar o placar.

Divulgação

Campo Mourão saiu em vantagem no primeiro jogo