O goleiro de futsal Fernando Lopes “Careca” está de saída do Corinthians. Contratado pela primeira vez em 2015, o arqueiro foi campeão da Liga Nacional de Futsal com o Timão em 2016 e ficou conhecido por sua raça e defesas plásticas dentro de quadra. Careca irá atuar pelo ACCS Futsal, na França.

Confira sua mensagem de despedida:

“Devo minha vida, tudo que aconteceu na minha carreira esportiva, ao Corinthians. Não tenho palavras para descrever minha gratidão, é um sentimento de amor mesmo. Todas as vezes que eu vesti essa camisa, que eu chegava pra treinar no Parque São Jorge eu me sentia realizando um sonho de criança ao poder defender a camisa do Corinthians, deixar um legado, títulos, que é o que marca a nossa carreira, nosso espaço dentro de algum lugar.

Durante todo esse tempo de Corinthians, quase cinco anos, eu deixei alguma coisinha na história. Uma Liga Nacional, dois Paulistas, duas Supercopas… A Libertadores desse ano foi um momento muito triste porque tínhamos totais condições de entrar na história do clube com um título inédito, estávamos com o time encaixado mas a covid nos pegou e impossibilitou o sonho. Ficou aquela sensação amarga de não poder levantar a taça mas faz parte do esporte, temos que seguir.

O Corinthians me levou pra seleção brasileira também. Tive a oportunidade de ser campeão mundial universitário quando estava no Corinthians e minha primeira convocação para a seleção foi no Corinthians também. Em 2020 fiquei entre os 10 melhores goleiros do mundo, colocando o nome do Corinthians pro mundo todo. São coisas individuais, mas que sem o coletivo, a instituição, eu não teria alcançado.

Sabemos que a carreira do atleta é curta e quando aparecem certas oportunidades temos que abraçar. Espero que seja um até breve, que daqui uns anos eu possa voltar a vestir essa camisa maravilhosa, mas no momento fica a torcida e a saudade. Eu continuarei torcendo pro Corinthians, sendo corinthiano, vibrando com as vitórias, sofrendo com as derrotas e torcendo por todos os companheiros que seguem. Vai Corinthians! Sempre”.

Yuri Gomes

Goleiro Careca em ação pelo Timão. Foto: Yuri Gomes