O Cascavel Futsal fez na tarde deste domingo (23) a sua primeira partida oficial fora do Paraná na temporada. Pela Liga Nacional de Futsal a serpente encarou a Assoeva em Venâncio Aires (RS) em partida válida pela 4ᵃ rodada. O time comandado por Cassiano Kein venceu por 1 a 0 em uma disputa bastante apertada.

No primeiro tempo o duelo terminou empatado sem gols. Após o intervalo o jogo continuou equilibrado e o gol demorou para sair, mas, veio de um jogador que está acostumada a decidir. Faltando dois minutos Carlão fez jogada individual e bateu no alto para fazer 1 a 0 Cascavel.

Foi a segunda partida da cobra na LNF. No dia 23 de abril o tricolor havia derrotado no dia 23 de abril, por 5 a 2, o Marreco em Francisco Beltrão.

Com o resultado deste domingo o Cascavel chega a seis pontos e assume a vice-liderança do Grupo B. O Carlos Barbosa lidera com sete pontos, mas já entrou em quadra três vezes.

A Assoeva já disputou quatro jogos e permanece com quatro pontos, agora na quarta colocação.

O próximo jogo do Cascavel na Liga Nacional está agendado para o dia 31 de maio, no Ginásio da Neva, contra o Atlântico às 21h. Jogo da terceira rodada da LNF. Antes, dia 27 de maio, quinta-feira, o Cascavel encara o Ampére pela Série Ouro, no Ginásio da Rondinha.