31.07_assoeva_carlosbarbosaO time laranja já disputou três partidas na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) e venceu todas. A última vitória, em Venâncio Aires, foi suada. Na noite desta quinta-feira, 30, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) bateu a Assoeva e lidera o Grupo B com 9 pontos.

Porém, os três pontos vieram de forma sofrida. O time da capital do Chimarrão teve mais posse de bola e, apesar do domínio, não conseguiu passar pela defesa laranja. Quando passou, o goleiro Ale Falcone fez grandes defesas. Bruno teve a chance de marcar o gol para a equipe barbosense, mas chutou a bola na trave.

As redes só balançaram no segundo tempo. Com a marcação muito forte de ambos os lados, Ale Falcone lançou para o ataque, em direção ao pivô Pito, mas a bola passou por todo mundo, desviou no goleiro Quinzinho e entrou, aos 5 minutos. A arbitragem marcou o gol contra de Quinzinho.

A Assoeva passou a pressionar ainda mais e empurrados pela torcida, Flavio conseguiu empatar, aos 11 minutos. Porém, a ACBF jogou um balde de água fria na reação quando Marlon sofreu o pênalti, aos 14. Zico cobrou com perfeição e fez 2×1.

Nos últimos minutos, o adversário aumentou a pressão no ataque jogando com goleiro-linha. Embora tenha chegado perto do gol, a defesa laranja foi superior e manteve a vitória.

O próximo jogo da ACBF será no sábado, 1º, em Carlos Barbosa, contra o Sananduva, pelo Campeonato Gaúcho. Na segunda-feira, 3, o foco volta a ser a LNF. O time laranja enfrentará o Concórdia, na casa do adversário.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF