Assessoria Cascavel

Cascavel se prepara para a Supercopa. Foto: Assessoria Cascavel

Depois de apenas 4 dias de competição o futuro de umas das equipes participantes da Supercopa de futsal será embarcar para a Argentina para participar da Libertadores da América, a competição mais importante do continente.

O torneio, que dará o passaporte para o time que será o representante brasileiro na competição internacional, será disputado no estilo “tiro curto”: serão poucos jogos que definirão o campeão e a classificação para a Libertadores.

Jogando em casa, o Cascavel quer aproveitar a força da torcida e fazer o caldeirão da Neva ferver mais uma vez.

“É um fator a mais pra gente, sabemos a força da nossa torcida, e queremos retribuir fazendo um bom espetáculo e saindo com o título”, disse o pivô Jorginho. A Supercopa será disputada entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Serão 4 equipes: Cascavel, Magnus, Ceará e Asec-Caruaru.

Na primeira fase, todos os times se enfrentam entre si, com uma rodada por dia. As duas equipes que mais fizerem pontos disputam a final. O campeão estará classificado para a Libertadores.

“Temos que controlar essa parte mental e emocional. Precisamos saber que estaremos jogando em casa, contra equipes qualificadas e num torneio tiro curto, então não podemos vacilar”, alertou o capitão Carlão.

A Serpente Tricolor irá reencontrar durante o torneio o Sorocaba, adversário da final da Liga Nacional, no fim do ano passado. A vitória por 6 a 0 na decisão, em casa, ainda está fresca na memória dos jogadores.

“Acabou se criando uma rivalidade por tudo que houve no ano passado, as finais e a forma como tudo aconteceu, mas nossa equipe estará pronta para enfrentar tudo isso e fazer uma grande competição”, disse Jorginho.

Primeira equipe do país a iniciar a pré-temporada, o Cascavel Futsal quer mostrar que o time está pronto para continuar brigando por títulos e, pela primeira vez, disputar uma competição internacional.

“Essa é uma competição muito importante e estamos encarando com muita seriedade porque, claro, queremos começar a temporada com o pé direito”, enfatizou Carlão.