O Cascavel está a um empate de garantir a classificação à inédita final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em casa, no ginásio da Coopavel, o time paranaense bateu a ACBF por 4 a 2 no primeiro jogo da semifinal. A partida da volta acontece no próximo domingo, às 11h, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão do SporTV, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV. Em caso de vitória dos gaúchos, o duelo irá à prorrogação. Por ter melhor campanha que o rival, a ACBF joga por um empate num eventual tempo extra. Assista aos gols da partida.

Cascavel Futsal

Cascavel vence ACBF no primeiro confronto das semifinais. Foto: Cascavel Futsal

Cascavel na frente

Empurrado por sua torcida, o Cascavel começou o jogo pressionando, e, com menos de um minuto corrido, Roni acertou a trave. Empolgado, o mesmo Roni finalizou com perigo no minuto seguinte. Aos três, foi a vez de Ernani arriscar da intermediária e mandar a bola rente ao travessão. O gol dos donos da casa estava maduro e ele saiu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Dieguinho pegou de primeira e fez 1 a 0.

Em desvantagem, a ACBF passou a sair mais para o jogo, e, aos cinco, Rocha concluiu rente ao poste. Dois minutos depois, Jorginho aproveitou contra-ataque e avançou sozinho em direção ao gol. Atento, Bianchini salvou o time gaúcho de levar o segundo. Aos 10, Rocha voltou a levar perigo à meta de André Deko ao chutar mais uma bola rente à trave. Um minuto depois, a ACBF perdeu Biel, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.

Aos 14, o Cascavel conseguiu ampliar, quando Gustavinho levantou para Roni, que tocou de primeira para estufar a rede. O gol fez a ACBF adiantar ainda mais as linhas para tentar diminuir antes do intervalo, e, aos 17, André Deko operou um verdadeiro milagre em chute de Rocha. Aos 19, foi a vez de Rocha acertar a trave. A pressão da ACBF continuou nos segundos finais e, no último lance da etapa, Deko fez mais uma defesa numa cobrança de dois toques concluída pelo mesmo Rocha.

Ulisses Castro

Cascavel vence ACBF no primeiro confronto das semifinais. Foto: Ulisses Castro

ACBF pressiona

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do fim do primeiro e, com quatro minutos jogados, o goleiro André Deko já havia feito três defesas. Aos cinco, Richard arriscou de longe e lá estava o camisa 2 do Cascavel para buscar. Aos nove, Jhow soltou uma bomba rasteira, e Deko tirou com o pé. Um minuto depois, o árbitro pegou um segundo recuo para o goleiro cascavelense e deu falta na risca da área. Na cobrança, os jogadores da ACBF se atrapalharam e acabaram desarmados.

A sete minutos do fim, o técnico Edgard Baldasso lançou Richard como goleiro-linha. Contudo, no primeiro erro da ACBF, Carlão aproveitou o gol vazio e chutou de longe para fazer 3 a 0. Mesmo com o cenário adverso, os visitantes não desistiram da partida, e, aos 17, Pedro Rei descontou. Um minuto depois, Dener soltou a bomba da ala-esquerda, e André Deko desviou para escanteio.

Aos 19, quando a ACBF ainda pressionava, Richard atingiu André Deko e foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos pelos minutos restantes, coube ao time gaúcho se trancar atrás para evitar um placar pior. Só que, a 45 segundos do término, o Cascavel ampliou com Dieguinho, sacramentando a vitória. No apagar das luzes, Rocha ainda descontou num golaço de letra, mas já era tarde: 4 a 2, placar final.

Cascavel: André Deko, Rafinha, Dieguinho, Ernani e Roni. Entraram: Deivão, Jorginho, Alef, Batista, Gabriel Gurgel, Carlão, Gustavinho e Zequinha. Técnico: Cassiano Klein.

ACBF: Pedro Bianchini, Jhow, Richard, Pedro Rei e Dener. Entraram: Ryan, Fernando, Bruno Souza, Keko, Pedro Carioca, Vini Andrades, Biel e Rocha. Técnico: Edgard Baldasso.