Mauricio Moreira

Varejão durante lance com o goleiro Deividi. Foto: Mauricio Moreira

Com uma estreia com o pé direito, a Serpente venceu o Pato fora de casa pelo placar de 2 a 1.  O próximo compromisso da Serpente será na quinta-feira (23) contra o Dois Vizinhos no Ginásio da Neva.  Ah, lembrando, terá liberação de 10% da capacidade de público para essa partida, então fique ligado em nossas redes para mais informações.

No primeiro jogo pela Liga Paraná de Futsal, o Pato viu o Cascavel abrir dois gols de vantagem nos primeiros 10 minutos, ambos anotados pelo ala Gustavinho. Empurrado pela torcida, o time pato-branquense esboçou uma reação ainda na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Diego Belém desviou para o fundo da rede. Antes do intervalo, Varejão foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou falta fora dela.

O Pato voltou para a segunda etapa com uma postura ainda mais aguerrida. Mazetto finalizou com perigo rente à trave aos três minutos. Depois foi a vez de João Gabriel desviar para o gol, mas Deividi espalmou para escanteio.

Aos 15 minutos, o Pato passou a arriscar com João Lucas na função do goleiro-linha. A pressão aumentou. Marquinhos rolou para Diego Belém, que por pouco não empatou. Aos 17 minutos, o técnico Jarico pediu tempo. A orientação manteve o Pato mais forte no ataque.

Nos minutos finais, João Gabriel foi empurrado dentro da área por Rafinha e a arbitragem mandou o jogo seguir. Antes do fim, João Gabriel recebeu de Marquinhos e concluiu na trave. Placar final: Pato 1 x 2 Cascavel.

O Pato volta à quadra no próximo 02 de outubro, quando enfrenta o Dois Vizinhos, pelas Quartas de Final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Pela Liga Paraná, o próximo jogo ainda será oficializado pela entidade máxima da competição.