A LNF tem um novo nome no rol dos campeões. Ao derrotar novamente o Magnus, desta vez por 6 a 0 no jogo de volta da final, o Cascavel conquistou o inédito título para o clube. Depois de longa espera e expectativa com o desempenho do time ao longo da temporada, enfim a fanática torcida paranaense pôde, dentro de casa, soltar o grito de campeão entalado na garganta. Roni voltou a marcar e se sagrou artilheiro da LNF 2021 com 19 gols. De quebra vai levar para casa também o troféu de craque da competição. Confira AQUI os melhores momentos dessa conquista.

Com vinte segundos por pouco Roni não marcou um golaço depois de dar um chapéu no goleiro. No lance seguinte, não teve jeito. Dieguinho recebeu o passe e, de primeira, abriu o marcador com apenas 36 segundos jogados. Os visitantes reagiram em cobrança de falta de Rodrigo com a bola correndo sobre a linha antes de sair para escanteio. O mesmo capricho do outro lado em chute de Carlão que teve a trave como destino. Logo em seguida, Gustavinho acertou o alvo. Ele aproveitou uma indefinição da defesa adversária e chutou com precisão para fazer 2 a 0.

Sem tempo para respirar, o Cascavel queria mais. O terceiro foi especial. Em grande jogada de Gurgel, Roni empurrou para as redes, chegou a 18 gols na liderança isolada da artilharia da competição. O quarto foi de Gurgel obrigado o técnico Ricardinho a colocar o goleiro linha em quadra ainda antes do intervalo para tentar minimizar o prejuízo. A tentativa não deu certo à medida que Roni aproveitou passe errado e chutou de longe para o gol vazio.  Mais de longe chutou o goleiro André Deko para fazer o sexto.

A segunda etapa não teve nada a ver com a primeira. Em um ritmo desacelerado, pois o título era questão de tempo, o Cascavel administrou a vantagem enquanto o Magnus esporadicamente tentou um gol de honra. O placar, no entanto não se mexeu e o 6 a 0 do segundo jogo da final da LNF 2021 passa a ser histórico para a cidade e para o time do Cascavel.