Conter a empolgação após a vitória no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal diante da ACBF é uma missão difícil para o Cascavel, porém, necessária. O resultado de 4 a 2 no Ginásio da Coopavel acendeu ainda mais a esperança de o clube disputar uma final da LNF.

No jogo da volta, domingo (28), ás 11h, um empate no tempo normal é o suficiente. Se a ACBF  vencer o duelo nos 40 minutos o Cascavel terá que vencer na prorrogação para continuar sonhando com o título. Jogadores e comissão técnica estão cientes das dificuldades, tratam o clima de “oba oba” com muita cautela, mas por outro lado acreditam que a serpente saiu ainda mais fortalecida após a partida em casa.

Sem muito tempo para pensar a diretoria deu folga ao grupo nesta terça-feira (22), mas o elenco retoma os trabalhos de preparação já nesta quarta-feira (23) em dois períodos. Na quinta-feira (24) o Cascavel volta a treinar durante o dia e à noite embarca para o Rio Grande do Sul. Serão 750 quilômetros até a serra gaúcha. De ônibus a viagem pode levar mais de 13 horas. A viagem longa tira um dia na preparação para o confronto decisivo.

Ulisses Castro

Cascavel venceu a ACBF no primeiro confronto das semifinais. Foto: Ulisses Castro

O jogo

Com o Ginásio da Coopavel lotado o Cascavel venceu a ACBF por 4 a 2 na noite de segunda-feira (22). No primeiro Dieguinho e Roni marcaram os gols da serpente. Na segunda etapa Carlão ampliou a vantagem para 3 a 0. Nos segundos finais Pedro Rei descontou para o time gaúcho, Dieguinho voltou a marcar para os donos da casa e Rocha, de letra, voltou a diminuir para os visitantes.

A diretoria colocou cerca de 1.800 ingressos à venda e todos foram comercializados. Outros 200 sócios torcedores têm direito a entrada atualmente. O ginásio lotado, em um dia quente mesmo durante à noite, deu ainda mais sensação de que os torcedores e demais envolvidos no evento estavam em um caldeirão.