Assessoria Cascavel

Com três indicações, o Cascavel terminou entre os primeiros colocados em todas as categorias. Foto: Assessoria Cascavel

O Cascavel foi escolhido o quarto melhor clube do mundo, com 138 pontos. A Serpente Tricolor ficou atrás apenas do Sporting, Barcelona e Magnus. Já o treinador Cassiano Klein terminou a votação como quinto melhor do mundo, com 113 pontos. À frente dele ficaram Nuno Dias, Tino Pérez-Moreno, Fulvio Colini e o brasileiro Ricardinho.

O goleiro André Deko terminou na sexta colocação, um ponto atrás do quinto colocado. O goleiro tricolor teve 86 pontos. O vencedor da categoria foi o brasileiro Guitta, do Sporting de Portugal.

A votação, que é uma das mais tradicionais do futsal, foi feita com jornalistas especializados de diversos países. Cada voto tinha um determinado peso e gerava uma pontuação. Os mais bem colocados foram declarados os vencedores. O prêmio de melhor jogador do mundo foi para o brasileiro Ferrão, do Barcelona.

Esta foi a primeira vez na história que jogadores e o time do Cascavel estiveram indicados entre os 10 melhores do mundo. A Serpente terminou a temporada como campeã inédita da Liga Nacional de Futsal e heptcampeã estadual.

A diretoria do Cascavel parabeniza e reforça o orgulho pelos votos e prêmios conquistados pelo clube, pelo técnico Cassiano Klein e pelo goleiro André Deko.