Felipe Rodrigues

O Cascavel venceu o Blumenau e tem a melhor campanha entre os paranaense. Foto: Felipe Rodrigues

O Cascavel venceu o Blumenau por 2 a 1 na última sexta e consolidou a melhor campanha entre os paranaenses na Liga Nacional de Futsal. O clube lidera o Grupo B, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Cascavel só fica atrás do Magnus na classificação geral (14 pontos para os paulistas, 13 para os paranaenses).

Além do Cascavel, o Campo Mourão, o Marechal e o Foz Cataratas também estão dentro da zona de classificação nos grupos.

O Campo Mourão vem de derrota para o Tubarão, mas é o vice-líder do grupo C. O Marechal levou 3 a 0 do Minas, mas é o terceiro colocado. E o Foz Cataratas ganhou do Brasília fora e subiu para o quarto lugar. Os três clubes estão no Grupo C, que tem o Praia Clube como líder.

Umuarama, Marreco e Pato, por outro lado, são os lanternas de seus grupos. Umuarama ficou no 2 a 2 com o Jaraguá na última rodada. O Marreco levou 4 a 2 do Assoeva. E o Pato ainda não entrou em campo pela sexta nem pela sétima rodada.

O fechamento da sétima rodada terá três paranaenses em campo: Foz Cataratas x Pato às 18h de sexta-feira e Praia Clube x Campo Mourão às 15h de sábado.

A oitava rodada terá Cascavel x Blumenau às 17h de quinta, Jaraguá x Umuarana às 11h de domingo, Campo Mourão x Praia Clube no próximo dia 24, Pato x Foz Cataratas no próximo dia 25 e Marreco x Assoeva em 1° de julho.

Cascavel: líder do Grupo B, com 13 pontos

Campo Mourão: vice-líder do Grupo C, com sete pontos

Marechal: terceiro lugar do Grupo C, com sete pontos

Foz Cataratas: quarto colocado do Grupo C, com sete pontos

Umuarama: lanterna do Grupo A, com dois pontos

Marreco: lanterna do Grupo B, com quatro pontos

Pato: lanterna do Grupo C, com quatro pontos

Regulamento

Os 23 times estão divididos em três grupos – o A tem sete equipes, enquanto o B e o C têm o cada.

O Cascavel venceu o Blumenau e tem a melhor campanha entre os paranaense Elas se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo. Os cinco primeiros de cada chave se classificam, junto com o melhor sexto colocado entre os três grupos. A partir das oitavas de final, os confrontos serão de mata-mata, até decidir o campeão.