Futsal de Primeira

Cascavel e Marreco voltam a se enfrentar na LNF 2020. Foto: Futsal de Primeira

O Cascavel recebe nesta quinta-feira (8), a equipe do Marreco de Francisco Beltrão-PR, pela Liga Nacional. O jogo será no Ginásio da Neva, às 19h30, sem a presença de público.

A Serpente terá a volta do fixo Biel. O atleta ficou parado por três semanas, após sofrer um estiramento na posterior da coxa no jogo diante o Foz Cataratas no dia 13 de setembro.

O ala Eduardo Jabá está treinando com o grupo após se recuperar de dores no ligamento do joelho, mas está vetado para o confronto com o Marreco.

A dúvida é Alexandre Pintinho. O ala Tricolor sentiu a posterior da coxa contra a ACBF, no último dia 30 de setembro. O atleta não foi relacionado para a viagem nos jogos contra Blumenau e São José. Ele treinou nesta quarta-feira (7), com o fisioterapeuta Juliano Dallazen e será avaliado na manhã desta quinta-feira (8).

Cascavel e Marreco se enfrentaram pela Liga Nacional no dia 30 de agosto em Francisco Beltrão.  Na oportunidade era a estreia da Serpente na LNF. Com gols de Carlão e Alexandre Pintinho, o Cascavel venceu de virada esse duelo.

Cascavel nunca perdeu para o Marreco na LNF

Na história da principal competição nacional de futsal, os dois clubes se enfrentaram quatro vezes, desde a estreia do Marreco em 2016, ambas pela fase de classificação, e o mandante nunca saiu de quadra vitorioso. Naquele ano, empate por 0 a 0, em Francisco Beltrão. Em 2018, no mesmo local, triunfo cascavelense por 3 a 2. No passado, empate por 1 a 1, na cidade de Cascavel. E este ano, no turno, com mando do Marreco, vitória por 2 a 1 da Serpente, que portanto, está invicta diante do rival regional.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

O jogo desta quinta-feira será transmitido para LNF TV.