O Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Cascavel autoriza atividades esportivas na cidade, desde que sejam respeitados e apresentados rígidos protocolos de segurança sanitárias para os treinos e jogos. Ainda ainda é preciso aguardar a aprovação das medidas dos órgãos competentes de saúde pública, nesse caso a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária.

Antes mesmo da publicação do decreto, o Cascavel já havia pedido à prefeitura a liberação do Ginásio da Neva para treinos e jogos. Alegando ter adotado uma postura firme de enfrentamento a Covid-19, inclusive com a realização frequente de exames no elenco, a serpente tricolor conseguiu a autorização do município para mandar jogos na praça esportiva.

A Federação Paranaense de Futebol de Salão é a entidade responsável pela elaboração do documento e esclarece no ofício que até mesmo o quadro de arbitragem precisa de testes negativos para a Covid para trabalhar em uma partida oficial da Série Ouro.

A estreia do Cascavel nesta temporada 2021 está marcada para sexta-feira (19). O time cascavelense recebe o Coronel Vivida na primeira rodada. O horário ainda será confirmado pela FPFS, mas ao que tudo indica deve iniciar às 18h.

Marcos Pí

Cassiano Klein comanda a equipe do Cascavel. Foto: Marcos Pí