O Cascavel Futsal estreou com vitória na Série Ouro do Paranaense 2021. Jogando no Ginásio da Neva a serpente tricolor recebeu o Coronel Vivida, vice-campeão da Série Prata 2020 , do técnico Renato Mocelin. Com um time mais entrosado, já conseguiu manter boa parte do elenco campeão da Série Ouro do ano passado, o time da casa não teve dificuldades para vencer o rival.

Apesar de só poder voltar a treinar às vésperas da estreia, após dez dias parado por conta do decreto do Governo Estadual, a equipe comandada por Cassiano Klein apresentou um bom ritmo de jogo desde os primeiros minutos e derrotou os visitantes pelo placar de 5 a 0. Alexandre Pintinho, Humberto, Roni (2x) e Dieguinho marcaram os gols do Cascavel Futsal.

O próximo confronto do Cascavel Futsal pela Série Ouro está agendado para a próxima sexta-feira (26). A serpente vai até a cidade de Laranjeiras do Sul para enfrentar o Operário Laranjeiras, que é o atual campeão da Série Prata. O Coronel volta a jogar fora de casa na 2ᵃ rodada. O time do sudoeste vai enfrentar o São José dos Pinhais no dia 30 de março.

Edilson Oliveira

Cascavel goleia na estreia do Paranaense. Foto: Edilson Oliveira

O jogo

O primeiro gol do tricolor na temporada foi marcado por Pintinho. Ele recebeu livre e bateu forte para estufar a rede do goleiro Daniel faltando 16 minutos para o fim do primeiro tempo.

Cinco minutos depois, Humberto fez o segundo gol do Cascavel depois de uma cobrança ensaiada de lateral. O Camisa 23 acertou o ângulo para marcar o primeiro dele na temporada faltando 11 minutos no cronômetro.

No segundo tempo a serpente voltou a marcar com menos de dois minutos de bola rolando. Roni acertou uma pancada quase que do meio da quadra e o goleiro aceitou.

O próprio Roni marcou o quarto gol do Cascavel e o segundo dele no jogo, dessa vez aproveitando uma rebote do goleiro Daniel. Essa ficou fácil para o pivô da serpente.

O estreante Dieguinho também fez o dele. Ele recebeu na frente do gol e de canhota tirou do goleiro. Placar Final: Cascavel Futsal 5 x 0 Coronel Vivida

 

Resultados dos jogos desta sexta-feira – 1ᵃ rodada

Cascavel Futsal 5 x 0 Coronel Vivida

Marreco 1 x 3 Palmas

Dois Vizinhos 3 x 1 Pato Futsal

Chopinzinho 7 x 0 Ampére