Assessoria Cascavel

Atual campeão da LNF inicia as atividades. Foto: Assessoria Cascavel

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal e Heptcampeão Paranaense, o Cascavel é uma das primeiras equipes do país a iniciar os treinamentos para a temporada de 2022. Nesta semana, o elenco da Serpente Tricolor voltou a se reunir e se apresentou para os trabalhos no Ginásio da Neva.

Logo no começo da manhã, todos os atletas e membros da comissão técnica passaram por exames de covid. Só após a divulgação dos resultados dos testes é que todos puderam iniciar as atividades. Os jogadores passaram por avaliações físicas e funcionais. Depois, já iniciaram os treinos da pré-temporada.

“Nesta primeira semana, vamos focar nesta preparação e no período de avaliações, que vão nortear o programa de treinamentos que vamos desenvolver daqui para frente”, explicou o preparador físico Raphael Roel.

O elenco tricolor contará com 17 atletas. Além de manter a base campeã em 2021, o time terá ainda mais 7 reforços. A primeira competição da equipe no ano será a disputa da SuperCopa de Futsal, que acontecerá em Cascavel, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. O campeão do torneio garantirá vaga na Libertadores, principal competição do continente.

Nas primeiras semanas de trabalho, o Cascavel Futsal deverá treinar em dois períodos para intensificar os treinamentos, faltando menos de um mês para o início das competições nacionais.

“Nós recebemos os atletas numa condição boa, porque eles conseguiram fazer alguns treinos durante as férias. Depois destes primeiros dias mais físicos, a gente vai começar a passar a nossa filosofia de jogo, aprimorando a parte técnica e tática também para que todos cheguem preparados durante as competições”, explicou o preparador físico da equipe.