Cícero Bitterncourt

Campeão da LNF 2021 abre curso para capacitar profissionais e estudantes. Foto: Cícero Bitterncourt

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, heptcampeão paranaense e eleito o 4º melhor time do mundo, o Cascavel irá abrir as portas do clube e compartilhar a filosofia de jogo, conceitos táticos, estrutura e bastidores do time.

A Serpente Tricolor lançou nesta semana o 1º Estágio Prático do Cascavel. Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, treinadores, professores de educação física, profissionais ou estudantes e outros interessados poderão acompanhar de perto como é a rotina de uma equipe de futsal.

O curso terá programação de 40 horas, com certificado pós-conclusão. Além de palestras, os alunos também poderão participar de atividades e treinamentos práticos, dentro de quadra.

As aulas serão ministradas pelo técnico Cassiano Klein, que está há três anos no Cascavel e foi eleito o quinto melhor treinador do mundo. Além dele, os membros da comissão técnica também participarão com aulas práticas e teóricas sobre preparação física, fisioterapia, supervisão e estrutura e preparação de goleiros.

“O pensamento é compartilhar o nosso dia a dia. O passo a passo desde que o atleta chega aqui, a progressão de treinos, a nossa filosofia, o que nos torna diferentes. Na nossa profissão o mais importante é dividir o que aprendemos e é isso que queremos fazer neste 1º Estágio Prático do Cascavel “, explicou Cassiano Klein.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ingressonacional.com.br. A diretoria do Cascavel conseguiu parceria com o Hotel Caiuá, um dos maiores da cidade, para receber os inscritos.

Os valores para participar do curso, com duas noites de hospedagem em quarto duplo, custarão R$ 545. Já para quem preferir pagar apenas o valor da inscrição custará R$ 455. Os 50 primeiros inscritos terão desconto de 10% no valor da inscrição.

Os pagamentos poderão ser feitos por PIX, boleto ou cartão, diretamente no site de vendas. Dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected]. A expectativa é de um grande público. As aulas começarão na sexta-feira pela manhã e irão até domingo, ao meio-dia. O 1º Estágio Prático do Cascavel Futsal tem patrocínio do Grupo Pra Frente Brasil, Muffatão Supermercados, Pluma Agroavícola, Sicredi e Hotéis Caiuá.