Um jogo digno de final de LNF. O Cascavel derrotou o Magnus por 3 a 1, em Sorocaba e saiu na frente na grande decisão da LNF 2021. Ernani foi o destaque com dois gols. Um empate no próximo domingo garante o inédito título ao tricolor do Paraná.

A largada foi em alta rotação. Com três minutos de jogo, os donos da casa haviam cometido três faltas, sendo duas de cartão amarelo para Rodrigo e Leozinho.  Com dez minutos, o placar de faltas se igualou em quatro. Na sequência, após pressão de saída de bola, Ernani aproveitou rebote do goleiro para colocar os paranaenses em vantagem, 1 a 0. Daí em diante até o intervalo, a intensidade seguiu a mesma, assim como o placar.

No segundo tempo o Magnus voltou para o abafa. Chances foram criadas para os dois lados, mas tanto Lucas Oliveira quanto André Deko fizeram grandes defesas. Empurrado pela torcida, o time laranja insistiu em busca do empate. Restando sete minutos para o final, Ricardinho colocou em quadra o goleiro-linha. No entanto, na primeira roubada de bola, de novo Ernani aproveitou e chutou de longe com o gol vazio para ampliar, 2 a 0. No lance seguinte, Leozinho descontou para os paulistas. Mal deu tempo para comemorar, pois Zequinha marcou mais um para os visitantes e decretou a vitória.

A partida de volta será no próximo domingo, no mesmo horário, 11h, no Paraná. Novamente com transmissão ao vivo do Sportv, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV. O empate garante o inédito título para o Cascavel. O Magnus terá que vencer no tempo normal e na prorrogação para chegar ao tricampeonato.