Divulgação

Vitória diante do Campo Mourão colocou o Cascavel na final. Foto: Divulgação

O Cascavel está na final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. A equipe cascavelense venceu o Campo Mourão, por 4 a 1, no primeiro jogo realizado na terça-feira. Nesta quinta-feira (17), a partida foi realizada às 19h no Ginásio da Neva e o Cascavel precisava de um embate para garantir a vaga na final da Série Ouro. O jogo terminou em 0 a 0. Agora, o Cascavel vai enfrentar o Umuarama pela final do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

O primeiro duelo da final será no domingo (20) às 17h45 no Ginásio Amário Vieira da Costa. A segunda partida acontece na terça-feira (22) às 18h45 no Ginásio da Neva. Os dois jogos da grande final da Série Ouro 2020 serão transmitidos pela CATVE.

Foi um jogo equilibrado e com defesas fechadas, embora fossem francos os ataques de ambos os lados, mas nas poucas vezes em que houve finalizações corretas para o gol, apareceram as estrelas dos goleiros. Finalizações foram quatorze para o Cascavel e nove para Campo Mourão.

No primeiro tempo, Zequinha pegou a bola na ala esquerda, foi ao fundo e cruzou para o meio, Jorginho chutou para fora, aos sete minutos e meio Sinoe recebeu a bola na frente de André Deko, chutou mas o goleiro do Cascavel defendeu aos doze minutos.

No segundo tempo Campo Mourão entrou querendo marcar o gol, e até chegava, mas sem objetividade. depois começou a poerder espaço para o Cascavel Futsal, que com Biel na esquerda cruzou  para Jorginho, qiue tentou fazer de ombro, mas a bo,a saiu pela linha de fundo, ainda nos primeiros minutos da etapa final.

Logo em seguida, Campo Mourão no ataque com Luis Fernando que passou por todos os quatro jogadores do Cascavel, indo de uma área a outra, mas Thiago saiu ao encontro dele e defendeu com o pé direito a bola que saiu pela linha de fundo.

Aos oito minutos, Alexandre Pintinho cruzou alto para Deivid cabecear para baixo e a bola saiu pela linha de fundo, a direita do gol. Aos 14 minutos tem Casvavel de novo com Jorginho sendo lançado na ala esquerda, ele matou no peito, a bola desceu e ele serviu Zequinha, que chutou carimbando a trave esquerda esquerda.

Faltando 5 e 29, Sinoé entra como goleiro-linha do Campo Mourão que foi oarado na base da força e da raça do qquarteto que se mantinha em quadra pelo Cascavel. Em um escaneiteio Pintinho no meio toca para David chutar, o goleiro defendeu e sobrou para Roni, que na frente do gol isolou, com chute para cima, tipo Inacreditável futebol Clube,

E aos 19 Caio Barros teve visão clara e limpa a sua frente e chutou forte no alto para Thiago saltar e com uma só mão mandar para cima e para escanteio.

O jogo terminou com Cascavel Futsal 0x0 Campo Mourão. Agora o Cascavel joga a final contra Umuarama, que venceu por 3×2 no jogo contra o Foz Cataratas, depois do 1×1 em Foz do Iguaçu.

Cascavel – Alexandre Deko,Thiago, Carlão Alexandre Pintinho, Roni, Gustavinho, Humberto, Zequinha, Eduardo Jabá, Jorginho, Gabriel Gurgel, Biel

Campo Mourão – Lucas Santos, Deivid, Guti, Hernandes, Caio Barros, Luis Fernando, Sinoê e Bruninho