As duas equipes paranaenses entraram em quadra buscando vencer e melhorar a colocação no Grupo B da LNF2020. O Cascavel, visitante na partida, acabou vitorioso, 3 a 0, e deixou seu adversário na últimas colocações.

Nilton Rolin

Humberto abriu o placar na vitória do Cascavel sobre o Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

O jogo começou com o Cascavel pressionando os donos da casa, mas durou pouco, porque logo o Foz Cataratas equilibrou a partida e passou a ter mais posse de bola e criar mais chances de gol. A serpente tricolor se defendia muito bem e explorava, com perigo, os contra ataques. E o primeiro gol saiu após o Foz acertar a trave do goleiro do Cascavel, e na retomada de posse de bola e rápido ataque, Roni brigou pela bola e sobrou para Humberto abrir o placar. Após o gol, o time das Três Fronteiras se lançou ao ataque em busca do empate, mas o primeiro tempo terminou assim.

Na segunda etapa, o Cascavel voltou melhor e ainda contou com a expulsão de Douglas Jesus, do Foz Cataratas, após lance faltoso. Com a vantagem de um jogador a mais em quadra, Eduardo Jabá fez o segundo do Cascavel. O time da casa colocou goleiro linha mas não conseguia furar a defesa adversária e sofreu com os ataques dos visitantes, até que faltando um minuto para o término do jogo, Alexandre Pintinho decretou a vitória com o terceiro gol.

Com o resultado, o Cascavel subiu para a terceira colocação do grupo, enquanto o Foz Cataratas permanece em último.