O Cascavel recebeu Marreco no Ginásio da Neva, em partida válida pela 12ª rodada da LNF2020, e saiu com uma importante vitória por 2 a 1.

Marcos Pi

Cascavel venceu o clássico paranaense pela LNF2020

A partida foi muito movimentada, com as duas equipes atacando e se defendendo muito bem. A serpente tricolor teve mais iniciativa no começo e mais posse de bola, criando as melhores oportunidades. Foi assim que encontrou o caminho do gol. Após belo passe de Gustavinho, Zequinha abriu o placar. O Marreco passou a frequentar mais o ataque e o Cascavel se defendia e explorava o contra golpe. Biel, que estava há alguns jogos fora, voltou e marcou o segundo para os donos da casa. A equipe de Francisco Beltrão/PR aumentou a pressão e no último lance do primeiro tempo marcou seu gol, com Amadeu, após cobrança de tiro livre. O segundo tempo foi ainda mais equilibrado, com destaque para os dois goleiros que tiveram muito trabalho. Na reta final de partida, o Marreco utilizou o goleiro linha e quase chegou ao empate, mas ficou por isso mesmo, com a vitória do Cascavel.

O Cascavel assume a ponta do Grupo B, com 17 pontos, e encara o Joinville no último jogo da 1ª Fase. Já o Marreco permanece na 5ª colocação e também enfrentará o Joinville, no dia 10/10, com transmissão da LNFTV.